quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VOU A CORRER PAREÇO UMA BALIA!...

Sempre detestei correr...
Aliás, herdei da adolescencia uma aversãozita pelo desporto em geral, nem fazer, nem ver, nem achar gracinha nenhuma (com honrosas excepções para as modalidades de ginástica nos jogos olímpicos, ainda bem que são só de 4 em 4 anos).
Há uns anitos lá me começou a parecer mal ficar ofegante no final de um lanço de escadas e decidi inscrever-me num ginásio. Se gosto? Bem... não. Mas vou. Assiduamente, mas sempre arrastada e a arranjar todas as desculpas possiveis para não ir - ai hoje não porque está calor, ai hoje é porque está frio, hoje doi-me o nariz, hoje não tenho tempo... Enfim, heroicamente, lá consigo manter a média muito sofrida de duas idas por semana. Mas já há vários anos.
Na segunda feira a minha cara metade perguntou-me (pela milionésina vez, o rapaz é de uma persistencia a toda a prova, ao fim de mais de vinte anos já devia ter aprendido) se eu queria ir correr. E eu, passou-me uma coisa pela vista, e disse que sim!
Arrependi-me logo, mas não quis dar parte fraca. Lá fui.
E, supreendentemente, gostei!
Corri quase uma hora, muitíssimo mais do que me julgava capaz! Só fiz intervalinhos para ir a andar 3 ou 4 vezes, o que me parece extraordinário. E a minha cara metade lá ia correndo, para a frente e para trás, a fim de me acompanhar, uma vez que eu corria a uma velocidade extonteante de... quase parada. Mas dei uma volta enorme pela mata, nem queria acreditar!
Claro que ontem, e principalmente hoje, me doem músculos nas pernas que eu julgava para sempre adormecidos para este tipo de dores. Até me doi a barriga, como é que é possível? Estou a andar que pareço uma entrevadinha.
E ontem fui comprar umas sapatilhas de correr! O que mostra à evidencia que isto é para continuar.
De maneiras que estes são os meus novos melhores amigos!


3 comentários:

wolfinho disse...

Até me senti mal ler este post.

Então ando eu a correr à mais de seis meses e a esforço lá corro 35/40 minutos, e depois de um intervalo de 3 semanas sem correr (boa vida e copos) fui tentar recomeçar e não aguentei mais que 20 minutos, e tu vais pela primeira vez depois de tantos anos e corres quase uma hora!!

Ai que tou a ficar velho

Calos disse...

Querida Feridas, isto é maravilhoso.
Eu bem te tentei convercer mas, pelos vistos, o teu JP tem outros argumentos...
Já não corro há mais de um mês e ando com uma neura desgraçada por causa disso. Ontem tentei correr um bocadinho para ver como reagia o meu pé e percebi que NEM PENSAR!, ficou-me a doer mais o resto do dia e não sei se ainda não terei de ir mostrar este lindo serviço a um ortopedista.
Mas é muito bom que a mindricagem perceba que correr é bom e a nossa mata é perfeita para o efeito. Assim podemos aspirar ao estatuto de municipes mais em forma e mais elegantes do concelho.
No próximo BTT, para além da caminhada, quem sabe uma corridinha...

Aguarda-me querida Feridas...aguarda-me...

Feridas disse...

Por acaso é uma trânsito na mata que só falta buzinarem, é bicicletas, gente a correr, gente a andar... fantástico!
Quanto a sermos os municipes mais elegantes, não precisamos de fazer nada. Mas há alguém no concelho de Alcanena que nos chegue aos calcanhares?
Desculpem a imodéstia, mas é superior a mim, está-me na massa do sangue. Mindrico que é mindrico tem a mania que é bom!