quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crónicas do Sudoeste #2

Hoje, ou melhor, ontem, foi o primeiro dia "oficial" de festival, embora já desde Domingo estejam aqui acampados milhares e milhares de chavalecos e chavalecas que vão ocupando os seus dias entre idas à praia, comer e beber, fumar umas coisas estranhas, fazer o amor e abanar o capacete. O acampamento é um enorme mar de tendas e sempre que olho para ele não consigo evitar o meu "velho pensamento recorrente do Sudoeste": e se, de repente, todas as tendas desaparecesem, como por magia, e deixassem a malta toda ao léu? Não seria hilariante? Uns nús, outros vestidos, uns de costas outros de barriga, uns a dormir outros nem por isso, uns mortos...enfim. Pensamentos parvos que não conseguimos evitar... Conforme prometido aos paizinhos, aqui está a prova que elas estão bem e recomendam-se...
...e enquanto as meninas já vendiam no carro do campismo, os homens tratavam dos últimos pormenores do carro de dentro do recinto dos concertos.
"Tem calma cunhado que eu não te deixo cair!"
Estes dois tenrinhos são os dois braços direitos do Boss: habilidosos, esforçados e com uma paciência filha da puta para o ouvir ralhar.
(uma chamada de atenção para as braçadeiras na boca)
Por falar no Boss...por este andar nunca mais temos electricidade...hihihi...
Este é um insólito do Sudoeste: um amigo que, coitadinho!, tem de andar ligado ao soro mas felizmente, e porque nem tudo pode ser mau, tem estes dois camaradas para o ajudar.
;-)
Finalmente, vejam bem a entrega especial que chegou esta tarde ao nosso resort. Uma arca de cervejolas, só para nós, que os amigos da super-bock alimentam, volta e meia, em troca de uns pãezinhos. A crise, a Troika e o FMI têm destas coisas: voltamos à troca directa.

Isto está a compor-se: retrete, arca de cerveja...Por este andar, o festival acaba e nós ficamos mais uma semanita, só para usufruir dos recursos.

4 comentários:

Feridas disse...

O que eu penso quando olho para o emaranhado impenetravel de tendas do sudoeste é: Se um gajo mais pedrado deixa cair o charro ou a velinha do insenso e puxa fogo ao acampamento morre tudo, porque ninguém consegue fugir dali, principalmente com o grau de entorpecimento a que a maioria chega. Isto é mesmo pensamento de cota.
Serão filhos a mais!...

Calos disse...

Há uns anos houve um inicio de incendio, numa instalação electrica, e foi o extintor do Sr. Showriço que evitou a tragedia.

Feridas disse...

Sim, já ouvi dizer que o extintor do Sr. Swouriço está sempre pronto prá acção...

Anónimo disse...

E HOUVE UM ANO QUE NO SR SHOWRIÇO, APARECERAM OS GAJOS DO INEM E OS BOMBEIROS...
NO SR SHOWRIÇO HÁ DE TUDO E APARECE TUDO
AC