terça-feira, 30 de agosto de 2011

A minha relação com esse monstro de tentáculos mafiosos chamado Facebook


Andei anos sem facebook e sem lhe sentir a falta. Achava totalmente desnecessário e até ridículo aquele pessoal com 2000 amigos e que depois, no seu dia-a-dia, são uns verdadeiros bichos do mato. Embora às vezes, mea culpa, confesso que dava comigo no face da minha mãe a calhandrar as modas. Acontece que para me tornar administradora do facebook da Princess Pea fui forçada a criar uma conta minha, mas pensava que podia criar a dita conta e passar despercebida. - “Crio a conta e fico sossegadita, sem dizer nada a ninguém, sem amizades e sem fotos, e ninguém me descobre...” – Ingenuidade saloia!!!!!

Eu já desconfiava que este facebook é um monstro aterrador, com tentáculos gigantes que tudo abarcam e com olhos de gigante, omnipotente, que tudo vê e tudo sabe, mas agora tive a absoluta confirmação. Nós não estamos sozinhos. Existe algo mais maquiavélico e poderoso que nos controla, nos domina e nos vicia, tornando-nos dependentes e esse algo dá pelo nome de facebook.

E agora aqui estou eu, sem dar mãos a medir a tanto pedido de amizade, alguns deles de pessoas que não conheço de lado nenhum, com o mail atafulhado de mensagens do facebook e a percorrer o meu pequeno cérebro em busca de lembranças de amigos e colegas que ficam para trás no nosso passado, para que o monstro me ajude a encontra-los.

Mas desengane-se quem pensa que me vou viciar, que vou adicionar amigos sem o serem ou que vou desprezar este blog. NUNCA! Não me vou deixar carcomir pelas ventosas sugadoras destes tentáculos.

Fica sabendo ó monstro que eu sou como o Guedes, a mim o medo não me assiste!

Com um bocado de sorte e para acabar com o resto ainda se hão de lembrar de desatar p’raí a identificar-me em fotos com a tosga. Cruzes canhoto!

7 comentários:

wolfinho disse...

O facebook lá ganhou . . .

wolfinho disse...

Vou ensinar-te um truque para a caixa de e-mail não ficar cheia de e-mail´s do face

Feridas disse...

Muito bom!
Sai da frente, Guedes...
Adicionas-me como tua amiga?
Mas é para conversas ao vivo e cafézinhos não digitais, que eu não dou confiança a essa gente da "intrenet"...
Ou seja, MANTENHO-ME O ÚLTIMO DOS MOIKANOS!!!
FACEBOOK, OUVE BEM: RESISTIREMOS HASTA LA MUERTE!!!

SurfistaPrateada disse...

:) Eu já te marquei numa foto, mas foi antes da tosga para não parecer mal!! :)

Calos disse...

Eu vi. Pronto, começou depravação.
Estamos lindas, mas muito melhor agora.
E que história é aquela das fotos da viajem de finalistas a Cabo Verde? Eu nunca as vi. Quero ver tudinho!!!
Mas ATENÇÃO, envia para o mail, não quero aquelas poucas vergonhas por aí à solta na net.
Bjs

Bastard disse...

Eu continuo sem....

Anónimo disse...

E vamos dois...

Ass. Marruas