domingo, 7 de agosto de 2011

Crónicas do Sudoeste #9

Já vos falei da minha amiga Raquel? Não?! A Raquel é minha amiga da faculdade, colega de turma. Era uma grande maluca mas com um coração enorme. Ás vezes convidava-me para sair à noite e quando eu me queixava que já tinha gasto todo o dinheiro dessa semana ela dizia: - Deixa lá miga, estás comigo estás com Deus! - E lá ía eu, sem me faltar nada, comida, bebida, nem o taxi para casa. E pensam que ela me emprestava o dinheiro? Não, eu logo compensava numa próxima. Ela tinha um apartamento na Graça que tinha comprado ao Paulo Pires (o modelo e actor) e quando ele ía lá a casa buscar o correio ela informáva-nos e nós batiamo-nos lá todas, fingiamos que estavamos a estudar ou a fazer um trabalho...só para o ver e ouvir um "Bom dia" directamente dele para nós. Quando ele saía era a esteria fenimina total.

A Raquel era brilhante e acabou o curso com notas altissimas. Arranjou logo emprego numa consultora e, no seu trabalho, correu uma série de países na europa. O último foi a Noruega. Há uns anos começou a fazer surf e conheceu o Tiago, surfista também. Têm um filho que é o Afonso e vivem juntos...em Cavaleiro, Cabo Sardão, aqui a 5 minutos do festival, numa casinha de praia alentejana a 100 metros do mar. Agora é freelancer, trabalha pela net e vai a Lisboa 2 vezes por semana. Hoje fui visita-los. Foi muito bom. Já não nos viamos há uns 5 ou 6 anos.
E até deu tempo para meia horita de praia à pressa.
Eu confesso, não é meu hábito invejar as pessoas, muito menos os meus amigos, mas poder ir à praia todos os dias entre o deixar o trabalho e o fazer o jantar era coisa para o resto da vida.
- Amiguinha eu nem sabia as saudades que tinha tuas! Beeeeeeeijos!!!!

Este Sudoeste, para o qual eu vinha sem moral nenhuma, está a revelar-se uma caixinha de surpresas boas.

1 comentário:

SurfistaPrateada disse...

Adorei! Entre um pão com chouriço e uma baguete lá vais tu fazendo lagrimas nos olhos aos amigos! Foi muito boa esta tarde. É incrível como há pessoas que não vemos há 5 anos e o reencontro é como se nos tivéssemos visto ontem. Há sempre conversa e recordações que duravam o tempo de mil festivais de verão. Grande amiga. A ver se o próximo encontro é para breve.