segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Crónicas do sudoeste #10

Último dia do festival (Ufa!). Tenho ainda algumas fotos que ainda não mostrei pelo que vou queimar os últimos cartuxos.
Hoje fiz questão de ver os The National (diz que são bons!) e não é que são mesmo! Esta foi a minha preferida, Secret Meeting:







Outro assunto:
Este ano o festival esteve mais ornamentado. Parece que os artistas que constroem o Boom viéram dar uma mãozinha, começando pela porta do festival e também alguns pormenores aqui e ali dentro do recinto. Verdadeiras obras de arte feitas em bambú.
As construções iluminadas ficam fabulosas.
Este é o famoso Canal que, como o próprio nome indica, é um canal da rega. O festival faz-se numa herdade agricola (Herdade da Casa Branca) e estas àguas da rega são um regalo no meio de tanto pó. Não se ouve na foto mas a música é sempre a abrir.
Este ano tinhamos cá...imagine-se...os mosqueteiros.

Este é um camarada que, ele todo, é outro insólito do sudoeste. Trouxe o seu Shrek de casa e garante que, no fim dos concertos, quando regressa à sua tenda sob o efeito de tudo o que é substâncias ilícitas, o seu Shrek se transforma numa Fiona de carne e osso. Baaahhh! Não acredito! É treta dele, não acham?!
Este, por sua vez, já é considerado o padeiro de Aljubarrota do sudoeste visto ter alagado com a pá do forno 7 gandulos que ontem tentaram fazer asneira no carro de fora, às tantas da manhã.
Mas o verdadeiro terror é quando o padeiro de Aljubarrota do Sudoeste vai ao duche e se põe como veio ao mundo. Aí é vê-las a correr e a fugir de pânico, o que só confirma a sua fama de "aburricado". Parece que há partes no seu corpo que se assemelham, em comprimento, ao cabo da pá.
Hihihihihi!
Se isto durasse mais uns dias rebentava de tantas saudades da minha porquinha mais pequena.

4 comentários:

Anónimo disse...

....O chamado "braço do menino"....

Anónimo disse...

é tudo verdade. eu já vi e é o terror.

Nelson Aguiar disse...

hahahaha!!

Anónimo disse...

eu tb vi... num treino dos iniciados do VFCM em que os juvenis apareceram... lá para os idos de 1990...
há quem diga que é mito mas eu vi, ninguém me contou...
lololololololol