quinta-feira, 28 de julho de 2011

No Parque da Belavista

Hoje estive no Parque da Belavista onde os preparativos para o concerto de Domingo dos Bon Jovi avançam a olhos vistos.
Estive que tempos à espera dos meus dignissimos camaradas doutores e doutoras da Câmara Municipal de Lisboa, departamento de protecção civil e saúde pública, para fazerem a vistoria aos nossos estabelecimentos. Vêm aos bandos, de dez ou doze, com pasta debaixo do braço e sem pressas mas com vontade de implicar com tudo e mais alguma coisa ainda.
"- Este chão...com estrados mas com alcatifa por baixo...como é que o vão lavar à noite?
- O evento é só um dia. No final os estrados são lavados e a alcatifa vai fora.
- Ah, ok.
- Estas bancadas têm algum pó...E estas folhas das àrvores?

- Caíram das àrvores...
- Mas não deveriam estar aqui.
- É normal, estamos ao ar livre e isto está cheio de àrvores, mas o concerto é só Domingo, não vale a pena limpar já, sujam-se outra vez...as folhas estão sempre a caír...sabe...
- Pois, pois...
- E o exaustor onde está?
- Não é necessário, pois não? É que estamos ao ar livre...
- Pois, pois..."
E depois de estar 2 ou 3 horas à espera que se dignassem a vir inspeccionar-me, eis que chega o meio-dia e o grau de exigência cai a pique. Subitamente está tudo bem e abandonam a tarefa imediatamente "que não me pagam para mais!"
Mesmo assim tenho de lá voltar amanhã outra vez...
Que falta de pachorra para este funcionalismo público do "moe almas", do "queima tempo" e do "são precisos 12 para fazer o que podia fazer 1".

1 comentário:

Feridas disse...

Do que eu mais gostei foi daquela vez no concerto da Madona em que vieram implicar (eram da ASAE, não eram?) porque não podiam fazer Hamburgers. Quando acabaram o turno e, portanto, já tinham despido a pele de inspectores vieram pelas traseiras da barraca pedir um hamburger!