domingo, 31 de julho de 2011

Momentos inesqueciveis #2

No ano de 1980 Francisco Sá Carneiro é nomeado Primeiro-Ministro em Janeiro e morre dia 4 de Dezembro num acidente trágico de aviação, John Lennon é assassinado por MarkDavid Chapman, assiste-se à primeira transmissão regular a cores de Televisão em Portugal através da RTP, Alfred Hitchcock recebe das mãos da Rainha Elizabeth II a Ordem do Império Britanico e morre quatro meses depois por insuficiência renal, é editado o primeiro número da primeira revista mensal do Mickey publicada em Portugal lançada pela Editora Morumbi e as salas de cinema enchiam para assistir ao novo fime da saga STAR WARS – O Império Contra-ataca.

Em Minde, a Casa do Povo e o seu grupo de teatro levavam a palco um grande sucesso: a revista "O Zé tá de tanga" e para o efeito pediram a colaboração do CBESM, vulgo a nossa creche. Depressa se reuniram e ensaiaram um grupo de 4 meninas que, envergando pavorosos tules e maillots, dançavam (des)coordenadas e faziam playback, tentando imitar as Spyce Girls da época: as inigualáveis DOCE.
Consequência dos vários e insistentes ensaios, a actuação decorria com alegria e empenho e fazia as delícias de um público que trauteava "fecha a porta, apaga as luzes, vem deitar-te a meu lado...", até que a Doce da esquerda se engana e resolve sair do palco a meio da música. A Doce da direita não foi de modas e seguiu-a sem questionar. O público riu quando estas duas Doce mais distraidas voltaram ao palco, com cara de "Fiz merda".
Ultrapassado este pequeno precalço e porque tudo se releva a uma criança de 5 anos, a actuação
foi um sucesso e não condicionou nem deitou por terra o futuro artístico das 2 Doces que, ainda hoje, 30 anos depois, são duas pérolas do panorama artistico do Ninhou. (Que frase maravilhosa!...)

Conseguem advinhar quem são?

6 comentários:

Nelson Aguiar disse...

hehehe! És tu e a Maria Rita! Ou estou enganado!

Calos disse...

Bolas! Foi logo.

Feridas disse...

A da direita és indubitavekmente tu, porque parece o Jaime de tranças e sinal na bochecha!

Anónimo disse...

Que engraçado!
Sim, são elas sem dúvida. Eu vi a revista.
AM

Lolita disse...

óóó que coisicas mai lindas !
eu não disse que a culpa é dos beatles ?

Lolita disse...

óóó que coisicas mai lindas !
eu não disse que a culpa é dos beatles ?