segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Torre de Belém

Sim, somos Lelos! Passamos o verão com a mala às costas de festival em festival, de feira medieval em feira medieval. Vivemos na provincia mas Portugal é nosso. Estamos num fim de semana na Feira Medieval de Silves, no Algarve, e no fim de semana seguinte no Festival em Paredes de Coura. Os miúdos gostam e eu também. Tento proporcionar-lhes experiências novas e diferentes e que eles vejam que há muito mundo para além da pequena vila em que vivemos. Que há muita gente diferente, diferentes maneiras de falar, de vestir, de viver...

Tentamos sempre que possível, aproveitar as viagens um pouco para além da feira ou do festival e foi isso mesmo que fizemos este fim de semana de Feira Setecentista em Queluz.

O meu filho Jaime andava fartinho de me pedir para ver a Torre de Belém. Sim, estava farto de a ver nos livros, em fotos, etc...mas...incrível...nunca a tinha visto ao vivo! E eu própria me dei conta que, nós próprios, adultos e assíduos da capital, vamos talvez com mais facilidade visitar a Torre de Londres ou a Torre Eiffel, do que a nossa própria torre, mesmo ali em Belém.

Pensem um pouco...quantos de vocês já visitaram a Torre Eiffel? E a Torre de Londres? Empire State Building ou Estátua da Liberdade?...Torre de Pizza?...e a Torre de Belém? Quantos de vós já lá entraram?... Vêm o que eu quero dizer....
Fomos lá e divertimo-nos. Aproveitei para lhes dar uma modesta lição de História improvisada que incluiu 1ª travessia aérea do Atlântico Sul, partida dos barcos para a Índia e Brasil, Velho do Restelo, e afins...










 O edifício da Fundação Champalimaud, vista lá de cima, é ainda mais bonita e impressionante...



Muito bom!

Sem comentários: