segunda-feira, 9 de setembro de 2013

IKEA em minha casa (literalmente) - VII

A equipa chegou pontualmente às 9:00 da manhã.
Enquanto as designers começavam a arranjar os espaços e o fotografo a testar a luz, eu e a Helen fomos às compras. Primeiro, protector solar 30 na farmácia (o nosso sol é assombroso!) e depois chá, bolos e afins no supermercado.

Estas sessões fotográficas são muito fáceis de fazer pois baseiam-se num ambiente de normalidade e descontracção. Pedem à família que faça a sua vida normal e que circule pela casa normalmente. As crianças brincam, jogam no computador, comem, tudo como se a câmara não estivesse ali, sempre à espreita. Como se fosse fácil...

Eles dizem que a minha casa é optima e que é muito melhor ao vivo que nas fotos, mas ficaram realmente impressionados foi com a forma como os recebemos porque nós, como bons Tugas que somos, gostamos de receber bem! Fizemos um excelente almoço que eles adoraram. Não costumam ser recebidos com almoço incluído e vinho verde fresquinho.

Enquanto preparávamos o almoço a maquina não parava de disparar e as fotos ficaram incríveis. O meu Aguiar tãããããoooo lindo de avental!....

A Helen na farmácia de Minde e no Intermarché...
A Helen é a responsável pela história e os textos da reportagem. Faz-nos uma espécie de entrevista informal e tenta perceber quem somos, o que fazemos, do que gostamos. É uma querida e a verdadeira British girl.

 O nosso património mais apreciado pelos estrangeiros...

 A equipa de fotografia...

 A Sana (não se deve escrever assim...) é sueca, é designer e foi a criadora daquelas folhas verdes grandes que se vêm por cima das caminhas dos miúdos, as LOVA, e também daqueles quadrinhos de giz com cabides por baixo.


 Não há nada como um bom jogo de matrecos...

O almoço no alpendre...

 5 o'clock tea...
 5 o'clock mini
 A Helen preferiu o nosso chá das 5.

2 comentários:

Anónimo disse...

Opá estou doida de inveja contigo, mas daquela boa, se é que há. Senão é outra coisa qualquer que me deixa mesmo feliz !!!! Sou mesmo tua fã!!! :)

Rache

Calos disse...

não sejas parva e vem mas ė cá, num instantinho, beber uma mini e conhecer os bifes.
Vá, vá....