quarta-feira, 11 de setembro de 2013

IKEA em minha casa (literalmente) - IX

Ainda não estou bem em mim. Ás vezes ainda me parece que tudo não passou assim de uma grande moca, aquelas coisas irreais e parvas que nos passam pela cabeça quando apanhamos uma grande bebedeira. Ou um sonho daqueles bem parvos que costumam acontecer pelo amanhecer em que somos um milhafre gigante que sobrevoa a Serra d'Aire, vestido de Rainha de Copas e com Ferro Rodrigues no bico. Mas nada disso. Tudo foi real e aconteceu mesmo.

Ontem foi o último dia de fotos e a equipa chegou novamente às 9:00 da manhã.
Bebem café (forte e curto, a nossa bica) e começam a trabalhar. Gostam de ter sempre uns snacks para ir petiscando.


 As suecas têm por hábito almoçar, sentadas à mesa, como nós, mas os ingleses não. Não almoçam, simplesmente vão petiscando qualquer coisa. Claro que aqui, sentavam-se, almoçavam e bebiam uma vinhaça como gente grande ( há costumes muito fáceis de ganhar e outros muito fáceis de perder!...). Portanto, foi com grande admiração que viram chegar a Adelaide, peixeira verdadeira de fatiota e tudo, directamente da praia da Nazaré, com o seu carro repleto de peixe fresquinho para eles escolherem para o almoço.




Tiraram montanhas de fotos e no fim, a própria Adelaide se quis "arranjar" para tirar uma foto com os estrangeiros. Obrigada Adelaide! Foste brutal!



O meu Luís revelou-se um grande modelo fotográfico, e acedeu ao pedido para fazer no jardim aquilo que tem por hábito fazer, como cortar a relva, por exemplo...
(Esta prontidão dele em aceder a esta experiência com tanta paciência talvez tenha na base a lata na parede da minha sala com uma citação que nunca convém esquecer: "Happy wife, Happy life!" Ah pois é!)





 Vamos assar o peixinho...?

 ...uns chouriços e umas morcelas mindericas?...
(portuguese sushi, como lhe chamavam ;-)

...enquanto os miúdos põem a mesa...



A malta lá ia trabalhando e, às tantas, os miúdos já se iam habituando a fazer a vida normal com a câmara ali ao lado. Por vezes, enquanto jogava on-line, no skype, com os amigos, ouvia o meu Jaime dizer: "...Espera aí que agora não posso...tenho aqui o fotografo a pedir para sair pela porta..."!


 



 Não há quem resista um um jogo de NERFs (pistolas que disparam balas de esponja)...


Depois foi a caravana. O objectivo era modificá-la totalmente para mostrar os texteis novos da colecção de verão 2014 (que eu não posso fotografar nem divulgar).
Era necessário encontrar algo para cobrir umas riscas de vinil nas paredes e a cozinha com ilustrações Marta Torrão. Pretendiam algo em tons terra, beje, castanhos, algo natural, um padrão talvez...
Pensei e tive uma ideia iluminada. A minha mente não me traiu e fez, mais uma vez, aquilo que sabe fazer tão bem: TEVE UMA IDEIA! A ideia perfeita! Um material natural, um padrão, fácil de aplicar e muito português: CORTIÇA!!!!!!!! Sim cortiça! Cortiça vai ficar perfeito!
Como Minde é o centro do mundo e há cá de tudo, em menos de um fósforo estávamos a comprar cortiça ao metro, linda e maravilhosa para forrar a caravana.
Obrigada Catarina


A Sanna Dahlman, a designer sueca, afinal não desenhou só as folhas verdes, desenhou dezenas de produtos IKEA. É vê-la a folhear a catálogo e a dizer "Isto!,...Isto,...Isto,..." enquanto vai apontando os produtos que concebeu.
E aqui está ela, no meu atelier da Princess Pea a cortar cortiça para revestir a cozinha da caravana.
A cortiça inspirou-a e parece-me que talvez isto dê em algo...nas futuras colecções do IKEA.





Por fim composeram um cenário para umas fotos que serão uma das propostas de capa da revista. Sim, ouviram bem, CAPA! Uma revista de, segundo eles, é a que tem maior tiragem europeia com 60 milhões de exemplares, em 29 países e 15 linguas. Fiça Fanico! Cum catano!
Mas desta parte final quem tem fotos lindas é a Joana e mostro mais tarde.



Esta foi a declaração que assinei a autorizar a utilização na nossa imagem. Um "Model release".
Ooooohhhhhhhh!!!!!!! Nunca tinha assinado um "Model release" antes!......Que emoção!!!!
A minha Vi diz que quando crescer quer ser Top Móvel!
Ao que eu respondo: "Filha, antes top móvel que top model!


4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que as próximas férias dessa malta vão ser em Minde de tão bem recebidos que foram!!!
Xiça raios me partam se não acho isto o máximo!!!! :)
Doida para ver o resultado final!
Rache

Ps - já meti a malta toda a ver isto e a roerem-se todos de inveja hehehe

wolfinho disse...

Agora que ja se foram, aceitas marcações para ver o resultado final ao vivo?

Anónimo disse...

Tu impressionas... mulher dum catano! Bjs... Beta

Ana da Estrela disse...

Olá, gostei muito de ler estas aventuras e fiquei curiosa com o tecido de cortiça... qual foi o fornecedor?
Obrigada!