terça-feira, 12 de março de 2013

Bolas! Isto é assustador!...

"Exmo.(a) Senhor(a),

Já pode consultar no site e-fatura (www.portaldasfinancas.gov.pt)

, as faturas relativas ao mês de janeiro em que solicitou a inserção do seu Número de Identificação Fiscal (NIF) como adquirente, e que as empresas emitentes comunicaram à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
A legislação em vigor estabelece que as empresas comunicam à AT as faturas emitidas, até ao dia 25 do mês seguinte, podendo os consumidores consultar e recolher as que estão em falta a partir do dia 1 do segundo mês seguinte.

Caso constate a falta de alguma fatura emitida com o seu NIF e que tenha em seu poder, pode inseri-la no sistema a partir de agora.

Até agora mais de 440 mil consumidores já inseriram faturas no Portal das Finanças.

Muito obrigado pela sua atenção.
Com os melhores cumprimentos,

O Diretor-Geral
José António de Azevedo Pereira"
 
Este ministério das finanças está assustadoramente omnipotente!
Ainda ha-de chegar o dia em que teremos de descarregar no portal das finanças o ficheiro SEX-T com o registo da nossa performance sexual do respectivo mês.
Xiça Gaspar!
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Não lhe dês ideias...que ele ainda pede ao "compadre" ou "primo", alguém que lhe dê uns trocos de retorno, que tem uma empresa de informática que invente um software qualquer para se extair esse ficheiro dos "ditos cujos"! E com isto iventam de imediato um imposto especial por cada queca.
Quando isso ainda é das poucas coisas livres de IVA, IRS, IRC, IUC, IMI, IMT...e tudo começado por "I"!