terça-feira, 5 de março de 2013

A SUPER MULHER

No fim de semana passado surgiu-me a oportunidade de ganhar algumas dezenas largas de euros para a minha unidade de escuteiros. Isso implicava confecionar uma sopa para cerca de 400 pessoas. Pus-me a fazer contas e concluí que precisava de cerca de 100 litros de sopa.
A coisa parecia um pouco assustadora. Apesar de ter uma família de cinco, não costumo cozinhar para tanta gente.
Então, é como é natural, antes de me atravessar com uma tarefa que não conseguisse cumprir, mandei um SMS à Calos a perguntar para quantas pessoas ela já tinha feito sopa e se achava que nós conseguiamos fazer sopa para 400. Rapidamente me chegou a resposta: "Claro que sim. Não custa nada". Reparem no pormenorzinho, a minha primeira reacção é mandar uma mensagem à Calos e a resposta dela é "claro", sem sequer perguntar quando, como e para quê.
Ontem confirmei tudo: fazer sopa para 400 pessoas, segundo ela é canja (literalmente...), no BTT faz para 800!
E pronto, o nosso proximo projecto é sopa numa panela onde dá para tomar banho.
A minha Calos é como o homem da Regisconta: AQUELA MÁQUINA!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu nuca tive dúvidas, mas essa Calos ainda me consegue surpreender!!!! Irra que não páram!!!
Não há meio de virem morar para o Cavaleiro!!!
Rache

Feridas disse...

Raquel, estou cheia de vontade de te conhecer, a Calos fala muito de ti e da tua maravilhosa casa na praia. No Verão vamos combinar um dia para te irmos visitar, com a nossa filharada toda.

Anónimo disse...

E eu a ti!
SAbes que a média de filhos dos meus amigos é superior a 3 por isso a vossa filharada não só não me assusta como é bem vinda a passar uma bela tarde no cavaleiro com direito a churrascada...vá, não consigo é fazer canja para tantos ;)
Está combinadíssimo! E entretanto dia 5.Abril estou aí para assistir À vossa peça!

Calos disse...

Brutal! Vai ser um encontro de Titãs!