terça-feira, 4 de setembro de 2012

AINDA O CBESM

Meus amigos, desculpem, mãs não posso deixar de responder aos últimos comentários feitos ao post acerca do CBESM.
Atenção que com estas observações não pretendo defender (nem atacar) nem esta direcção desta colectividade, nem nenhuma outra, de nenhuma outra colectividade.
O CBESM é uma colectividade e, como tal, pertence aos associados.
Quem não estiver de acordo com a forma como a colectividade está a ser conduzida, das duas uma:
- Ou é associado e pode sempre (aliás, tem o dever) de constituir uma lista e candidatar-se às proximas eleições de corpos gerentes da associação;
- Ou não é associado e não tem nada a ver com isso.
Comentários anónimos em blogs generalistas é que não servem para nada, não melhoram nada e não engrandecem ninguém.
Tenho dito.

12 comentários:

Calos disse...

Eu sou associada do CBESM e o facto de não apresentar uma lista nas próximas eleições não significa que não tenha legitimidade para fazer uma crítica no sentido que as coisas melhorem. O facto de não me sentir com tempo/disposição/capacidades para assumir tal cargo não me impede de analisar esta instituição da qual sou sócia e utente há vários anos. Não preciso de me candidatar ao governo para criticar os fdp que por lá andam.

Mas, realmente, anónimo é que não! Quem acredita no que afirma não tem medo de se identificar.

Anónimo disse...

Meninas irá haver eleições politicas no próximo ano está na altura de começarem-se a mexer,mas penso que não estão a ir pelo caminho correcto,tem de criticar quem vos prometeu este mundo e o outro,sabemos todos de quem estamos a falar.

wolfinho disse...

E que tal só permitir comentários de useres registados

Anónimo disse...

Concordo com a tua observação wolfinho,mas também não podemos esquecer que as pessoas não podem escrever e divagar o entendem e depois não têm poder de encaixe para aceitar criticas daquilo que escrevem.Ainda mais falando de Instituições Sérias.

Anónimo disse...

Penso que a crítica anónima não é proibida e se há algo que as incentiva e potencia são os blogs. O que é repugnante não é a crítica anónima mas sim o insulto e a difamação, anónimas ou não.

Parece-me que não foi o que aconteceu. Apenas se fizeram umas observações e umas queixas, tendo alguém falado de uns factos que são do conhecimento de toda a gente.

O facto de haver quem prefira dizê-lo anonimamente, desde que não insulte ou difame (que certamente o blog apagará asap), tem de ser respeitado porque quem está em cargos públicos ou semipúblicos tem que se sujeitar à crítica, às queixas e, até, a algum diz-que-disse. Vem com o cargo e com as responsabilidades. Prova. haverá anónimos que terão as suas razões para o serem. Nem que seja o conforto (também seria muito fácil ou escrever aqui que era fulano ou cicrano e depois criar um problema, por ser uma identidade falsa).

ps: O facto de não se ser associado e, em consequência, não se ter nada com isso está muito errado. O CBESM e o seu património foram construído com o esforço gratuito de muitos mindericos, com muitas doações de muitos mindericos. O CBESM recebe muitos dinheiros públicos (quanto está a receber do Estado, da União Europeia e da Câmara de Alcanena para estas obras?), trata de muita gente de Minde, nossos amigos e familiares, é uma instituição relevante de Minde e até tem estatuto de utilidade pública. Especialmente quem é de Minde tem o direito de fazer todas as observações que entender.

Isso era como o CAORG e a SMM, que até determinada altura não davam satisfações acerca do projecto das Eiras (em terreno central de Minde, público, e com o edifício a ser construído com dinheiro público...!) com que os ICAS as enganaram. Argumentavam apenas que eram instituições privadas e que ninguém tinha nada com isso...!

Depois admiram-se de Portugal ter chegado ao estado a que chegou...

Feridas disse...

Eh lá, estamos a ficar um blog sério! Que crescidas que estamos!

Anónimo disse...

O Cbesm recebeu do Estado € 347.000 só no 2° semestre de 2011... Tá na net e em diário da república.

Fora o que terá recebido de outras instituições públicas, tipo Câmara de Alcanena.

E não podemos perguntar e criticar?!!!

Anónimo disse...

Deves ser cego ou então não sais de casa,em frente há casa do Elias está-se a erguer qualquer coisa,para que saibas é a maior obra privada que se está a construir no distrito de Santarém.

Anónimo disse...

A Câmara de Alcanena é para rir,mas eles dão alguma coisa a alguém?Só se for tachos.

Lolita disse...

Tss , Tss...

Feridas e Calos ao contrário do Sr. Anónimo acho que o caminho é mesmo este !
falar com o coração o que nos vai na alma :)
Agradeço este post pois partilho da vossa opinião e espero que ele inspire as pessoas a mudar o que não está bem !
É muito fácil esquecer a meio do caminho qual o nosso propósito , aquele que teimamos em esquecer por isso é bom haver quem nos vá lembrando ...
Como disse um amigo que conheci
"Há momentos e decisões em que se define o tipo de polímeros de que é feito alguém " por isso Sr. Anónimo tss, tss ... seja um homenzinho/ mulherzinha e não tenha medo de dar a cara porque estas duas miudas são inofensivas mas muito vontadeiras ;)

Calos disse...

Amiga Lolita...e depois dizes que eu é que escrevo bem!...
Pareces o Saramago, mulher!

Calos disse...

Em relação ao(s) senhor(es) anónimo(s), por mim podem ser anónimos à vontade, desde que não ofendam ninguém. Até acho que fala muito bem e tem muita razão em muita coisa que diz...