quinta-feira, 13 de setembro de 2012

100ª Página

Para mim a Avenida Central de Braga não passava de um conceito que se resumia a um terreno do Monopoly, e dos mais baratuchos, por sinal. Isto até há duas semanas.

A Princess foi contactada por uma livraria chamada 100ª Página no sentido de começar a vender os nossos produtos e de nos apresentar-mos nas duas montras da livraria durante todo o mês de Setembro. Fui ver. Fui ao site, vi fotos no facebook e, assim à primeira vista, o lugar não me desagradou. Reuni a mercadoria e os acessórios para as montras e fiz-me ao caminho.

Quando cheguei fui agradavelmente surpreendida. A Avenida Central é fortemente injustiçada quando figura nos terrenos do inicio do tabuleiro do Monopoly e não ficaria nada mal junto de uma Av. Santa Catarina ou de uma Rua Augusta. Uma avenida enorme onde se respira moda, cosmopolitismo e cultura, ao mesmo tempo que se saboreia a ausência de automóveis e as sombras das árvores centenárias. Foi aqui, no número 118 que encontrei a Livraria 100ª Página. Chamar livraria aquele lugar é extremamente redutor. Situada na Casa Rolão, construção do século XVIII em estilo barroco com arquitectura atribuída a André Soares e classificado de Interesse Público desde 1977, esta livraria proporciona muito mais do que livros, proporciona todo um ambiente, um life style! Conferencias, apresentações e lançamentos de livros dos mais variados autores, work shops, concertos de música, restaurante/snack-bar com uma esplanada no jardim das traseiras, loja gourmet, loja de arte, variadissimas exposições temporárias e vários espaços de lazer só para sentar e ler.
É um espaço mágico para tomar um café com amigos ou mesmo sozinho - se com um livro nunca estamos sozinhos, imaginemos com tantos...
Visitem em www.centesima.com

Aiiiii Jasus que a minha princesa fica lá tão bem!.....

  "Se tivesse que escrever um livro de moral, as primeiras 99 páginas ficariam em branco e na 100ª PÁGINA escreveria uma só frase: Existe um único dever, o dever de amar".
Albert Camus (1913-1960)

2 comentários:

J. disse...

Esta loja tem todo o ar que eu vou adorar..quando for a Braga esta está nos locais a visitar..posso escrever depois na minha agenda nova!!! ;)

Parabéns para a Princesa que continua em grande!!!

J.

Feridas disse...

Que giro! E porque é que não temos imagens da montra com a Princesa?