quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ACHO QUE SOU DISLEXICA NUMERAL

Tenho desde pequena um problema com números, acho que é uma "dislexia numeral". Nunca consigo fazer numa calculadora uma soma com muitas parcelas sem trocar um número. Todos os dias me acontece estar a ler alto números e trocá-los. É incrivel, com um número de um bilhete de identidade, de uma descrição matricial, de um código de acesso a uma certidão. Quem trabalha comigo já sabe e dá-me o desconto, mas a mim enerva-me. Estou a olhar para um 5 e digo 7. Ou estou a ler 346 e leio 364. Lembro-me de já em criança na escola isto me contecer e fazer-me errar as contas. Estou a olhar para um número e vejo outro.
Por isso quando tenho que fazer grandes somas, somo sempre duas ou três vezes, de cima para baixou e de baixo para cima, a ver se me dá o mesmo resultado.

5 comentários:

Calos disse...

Tu és a Princesa das Letras, não dos números.

Feridas disse...

Mas lá por ser a Princesa das Letras não preciso de ser a Bruxa dos Números...

Anónimo disse...

POR ACASO JÁ PENSASTE EM IR A UM OFTALMOLOGISTA!
BEIJINHOS
AC

Feridas disse...

Engraçadinho.. tens umas piadas mesmo giras...

teacher disse...

Dear Feridas:
O teu problema existe e chama-se Discalculia...Lindo, não é?
Estas pessoas têm dificuldade com números pois um 5, por exemplo, é sempre igual a ele mesmo (porque é abstrato), em números diferentes, como 53, 350, etc...tiras fotos visuais aos números mas não os descodificas. Além disso, os trocos também não são fáceis nem as noções de horas, minutos...esquerda, direita...enfim...somos quase todos um pouco disléxicos ou discálculos...
Isto é agora porque antigamente éramos "burros" e levávamos na cara porque estávamos sempre de cabeça no ar!
Tantas que eu levei da Maria das Neves, Deus a tenha em descanso...