quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OS VERDADEIROS CROMOS, PARTE V



De acordo com o previamente combinado com a Calos, falta apenas uma personagem para encerrar esta rubrica dos Verdadeiros Cromos. É ele, nem mais nem menos que


O CHUPETA


Este sim, é O verdadeiro cromo, não só porque sempre foi cromo mas principalmente porque continua, ainda hoje, a ser cromo!

O Chupeta é o personagem que acompanhou toda a nossa existencia e que continua ainda hoje igualzinho a si próprio.
O Chupeta fala esquisito, é pitosga como uma toupeira, é teimoso como uma mula e é chato como a potassa.
Tem uma fixação por putas e por mulheres em geral. Vai às putas a todo o lado, à Nazaré, a Lisboa, onde calha. Vai a todos os bailes para onde arranja boleia. Passa a vida a cravar cigarros e minis.
Nos ultimos anos descobriu as "ucrânias" (umas casadas outras solteiras, é na é, é na é?)
Não sei muitas histórias do Chupeta, a melhor que recordo nem sequer é dele, é de um duplo. Quando há cerca de 10 anos atrás (já? o tempo foge...) fizemos a revista à portuguesa Aperta o Cinto Oh Zé, o Rui Pires (desculpem, Capaz) fez uma interpretação do Chupeta digna de Hollywood. Lembro-me de estarmos todos, na estreia da revista, a espreitar pelos buraquinhos da cortina que estava a fechar o palco, à espera das reacções do público quando o "Chupeta" entrasse pelo fundo da sala, como se viesse da rua. Foi de morrer a rir, houve quem se levantasse para o ir levar para fora da sala.
Foi a partir daí que ambos (o Alexandre e o Rui) ficaram famosos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Na Nazaré em Lisboa dois locais que conheço, presumo que há putas,na localidade de "onde calha" é que por acaso nunca vislumbrei nenhuma profissional desse duro oficio,talvez tenham ido em comissão ou abrangidas por algum programa de mobilidade especial do governo Socrates.
Referindo-me a esta desgastante profissão,recomendo de Jorge Amado "Teresa Batista cansada de guerra"

Saude e desporto
att.
Bigodes

teacher disse...

Dear Feridas: não esquecer da fixação que o Alexandre (nome cristão), Alex (no Estaminé, a sua segunda casa), Chupeta (para todos nós), tem pelos bombeiros, principalmente os de Pernes, que têm um grande salão para bailes.
Lembro-me de ter um medo desgraçado dele, tinha a fama de espreitar as mulheres e de as esperar às esquinas...
Coitado, no fundo é um cunhenha que não faz mal a ninguém. Mas é esperto como um alho, tem uma rica vida de ócio e, se alguém o contratar para algum trabalho, jorda a regra da bacalhoa: dinheiro na mão, cu no chão! "Não há empate de capital!"
Big Alex rules!!!

Feridas disse...

Ah, cá está, um cunhenha! E a famosa regra da bacalhoa! Querida Teacher és um manancial inesgotavel e informação. Pois e tens razão na questão dos bombeiros, não me lembrei. Não são só os de Pernes, mas todos os bombeiros, de preferencia que tenham grandes salões. Aliás "os da Mira têm lá uma grande salão mas na é tã grande c'mo de Pernes"
Boa, boa!

Anónimo disse...

Outra coisa que foi esquecida é que o Xuxas, como ás vezes tb é tratado, é do nosso lar de idosos.
falem lhe disso que vao ver
foge de lá a 7 pés
ehehhhehe