quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ler é a viagem de quem não pode apanhar o comboio...

Sabem quem é esta loira gira e sensual? Não, não é nenhuma estrela de Holywood. É Maitena, uma cartoonista argentina de grande sucesso, que eu adoro e como tal não posso deixar de partilhar com vocês.


“Pneus na cintura, o telefone que ou não toca ou toca demais, a sogra que chateia, os filhos que não se podem aturar, as contas que se acumulam, o êxito que fracassa, o príncipe que não aparece, …
Sem esquecer a depressão, os receios, as inseguranças, a angústia, a desvalorização e a culpa.
Maitena é a solução para tudo isso? Claro que não! Mas o que interessa? Toda a gente sabe que estas questões não têm solução e a Maitena, pelo menos diverte. Com um sorriso nos lábios, vai sentir-se aliviada ao descobrir que o que se passa no seu quotidiano é exactamente o mesmo que se passa no de milhões de mulheres. E, embora com alguma dificuldade, acabará por aceitar que os homems têm razão numa coisa: nós mulheres somos todas iguais…ou quase todas. O que nos diferencia … é o grau de perturbação.”
In “Nós, as Mulheres 2” de Maitena

O teste medidor do grau de perturbação da Maitena fica para a próxima e mais alguns cartoons.

Aliás...acho que vou fazer disto rúbrica, do tipo: "Maitena save my day"

1 comentário:

Feridas disse...

Só tem o pequeno defeito de os cartoons não aumentarem quando lhes clicamos em cima e assim não consigo ler...
Estou quase tão pitosga como o Chupeta e não vou estragar a minha beleza com uns óculos, até porque eu sou novíssima e ainda não preciso de óculos para ler...