quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O COMBOIO DA MIRA



Mais um mito urbano…
Não sei de onde veio a ideia de que existia um comboio na Mira, mas que era largamente divulgado, era…
No comboio da Mira, reservado a homens, quem quisesse podia entrar e sair livremente. Não se pagava bilhete, era um sistema de troca directa.
O número de estações e apeadeiros variava consoante o interesse dos passageiros.
Nunca ninguém me afirmou que lá tivesse andado, mas desconfiava-se de muita gente que fosse passageiro frequente, mesmo com milhas acumuladas, como nos aviões.
É curioso que nunca constou que o comboio fosse a nenhuma outra localidade além da Mira, mas suponho que vinha gente de outras terras de propósito para lá andar. E, diz a lenda, que quem se iniciava neste meio de transporte apreciava de tal maneira, que dificilmente optava por outro.
O comboio da Mira não apitava, mas, às vezes, resfolegava. O passageiro da última carruagem gritava frequentemente “Fecha a roda, fecha a roda…”
O comboio está ainda na moda e em franco desenvolvimento. Em Portugal estima-se mesmo que os utilizadores do comboio se multipliquem, ou não fosse o nosso governo um acérrimo defensor do TGV (que funciona como um comboio normal, mas muito mais rápido).
A mais recente publicidade da CP diz-nos: “Mude a sua vida!... Vá de comboio!”
Xiça! Vai tu…

3 comentários:

Anónimo disse...

Vocês são fantásticas! Lembram-se de tudo...olha agora o comboio da Mira...

Feridas disse...

Querido anónimo, se te lembrares de mais temas engraçados, manda para o nosso mail, a ver se nos lembramos também.

Anónimo disse...

Minhas Senhoras.
Sou do Entroncamento a cidade ferroviária, e muito comboio já vi, o truc truc da sua passagem nas linhas para mim é musica,confesso que desconhecia a linha da Mira que será muito peculiar pois os comboios em vez do familiar tru truc truc farão truca truca e andam em circulos e são sexistas na seleção dos passageiros,pois só admitem homens, quer dizer.....