quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DESABAFO

Tava capaz de mandar o país à merda e ir viver para o estrangeiro…
É tão in, tão fashion ir morar para Madrid ou para Londres durante uma temporada e depois continuava a alimentar o blog do estrangeiro e ia dizendo how much I miss pasteis de nata e o sol na praia.
É tão chique trabalhar no estrangeiro e falar estrangeiro e apanhar os transportes públicos do estrangeiro.
E porquê? Porque tou farta da crise, tou farta de disparates políticos, tou farta (fartíssima) do primeiro ministro, tou farta de me sentir deprimida porque as finanças isto e o déficit aquilo e o orçamento não sei que mais…
Antes queria andar bem disposta, as industrias a produzir, o comércio a vender, os corretores da bolsa a especular… tudo a correr normalmente, sem apertar o cinto, sem imposto a aumentar, sem IVA, sem código contributivo quase a entrar em vigor(ai Jesus, se não o suspendem como no ano passado vai ser o bom e o bonito)…
Mas não posso.
Quem é que me tira de Portugal? E onde é que eu ia cheirar sardinha assada? E onde é que ligava o rádio e ouvia o Tony Carreira? E como é que eu passava sem ouvir os vizinhos a dizer “Bom dia” e “até amanhã se Deus quiser”? Vamos que no estrangeiro “Deus não quer”?
Não, fico deprimida, mas fico cá.
Até ver…

Sem comentários: