quinta-feira, 18 de novembro de 2010

4-0

Uma vez sem exemplo vou falar de futebol.
Porque em relação ao futebol, só tenho uma coisa a dizer: sou contra.
Não gosto, pronto.
Mas hoje a coisa impõe-se, porque não só a televisão estava ligada enquanto eu estava a fazer outra coisa qualquer e fui ouvindo golos uns atrás dos outros, um, dois, três, quatro, mas depois ainda ouvi uns senhores a falarem sobre o jogo e sobre a candidatura ibérica à organização do campeonato do mundo de futebol.
Portanto, tenho três coisas dizer acerca do assunto:
1ª- O Cristiano Ronaldo é muito bom jogador e tal, tem umas pernocas jeitosas (que tem) e tem uma carinha de puto xarila que lhe dá um certo encanto. Mas fica-lhe mal, só porque um colega, tadito, fez um disparate e lhe estragou um golo, ficar agora o jogo todo a queixar-se, a dizer palavrões (que eu bem vi…) e a prender o burro.
2ª – Depois vi o senhor seleccionador de Espanha a dizer que, ah e tal, os jogadores dele perderam, não porque tivessem jogado mal e fossem completamente abafados pela selecção portuguesa, mas porque não estavam motivados. Que é como quem diz, nós quando é para o campeonato do mundo somos os maiores, mas assim, a feijões, não nos rebaixamos e não jogamos nada. Olha, meu amigo, só tenho uma palavra para ti: ALJUBARROTA!
3ª – Depois ouvi um senhor com um ar de ser muito importante a falar sobre as vantagens da candidatura ibérica à organização do campeonato do mundo. E dizia ele que as vantagens são imensas, temos boas acessibilidades aéreas (pois, aeroporto…não temos…), ferroviárias (ah, TGV… pois, também não temos…), unidades hoteleiras (Ah, isso temos, ufa…). Mas fico contente se ganharmos, assim sempre vamos dando uso aos estádios que se construíram da outra vez e que têm estado às moscas. Pois, mas o senhor continuou a dizer que afinal não temos campos de treino que cheguem.
Ora bolas, bem me parecia que não me safava sem me virem ao bolso buscar mais uns trocados para construírem qualquer coisa!

Sem comentários: