sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Rótulos são para latas, não para pessoas

A nova publicidade da Coca-cola é absolutamente fantástica. Fala-nos da ilusão que a aparência pode causar e em como o aspecto de alguém pode ser o combustível perfeito para a chama do preconceito.
Muito se tem falado sobre a entrada na Europa de milhares de refugiados. O que é que isto tem a ver para o caso?!...Tudo! Um ser humano é um ser humano. Sempre e em toda a parte. Uma mãe é uma mãe, um pai é um pai, uma criança é uma criança. Sempre e em toda a parte. Quer ande de burca, de tanga, ou de kimono. Independentemente da sua crença, da sua história, da sua língua, do seu aspecto. O desejo de querer mais e melhor para os seus filhos é legítimo e humano, sempre e em toda a parte.
O preconceito é uma venda que nos impede de enxergar a realidade.
"Labels are for cans, not for people", sempre e em toda a parte.

Veja isto. Está demais.


1 comentário:

SurfistaPrateada disse...

Fantástico!!!!

PS - desculpa, nem te liguei, passei o fds em casa e acabei por não ir lá! :(

Rache