segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O meu Jaime faz 14 anos...e está tão longe.




Há 14 anos atrás eu estava com uma barriga enorme e prestes a parir. Por esta hora já estava com contracções e as dores de parto já apertavam. Ele estava dentro de mim, desertinho para sair. Catorze anos depois, não só já não está dentro do meu útero (?!) como nem sequer está por perto. Já é um menino grande e toca bombardino (uma espécie de tuba) na Filarmónica de Minde e acontece que eles foram todos para a ilha do Sal, em Cabo Verde, tocar num festival qualquer.
De maneiras que é assim, uma pessoa, ou melhor uma mãe, quer dar uns amassos ao seu próprio filho, no dia do seu 14º aniversário, juntamente com uns beijos e umas lambidelas e não pode...porque sua excelência fez o favor de crescer!...
Sem pedir licença!...
Ingrato!...

Liguei para uma amiga do coração, que viveu comigo 7 anos, em Lisboa, enquanto estudantes, e agora vive no Sal, e pedi-lhe para providenciar um bolo de aniversário com 14 velas e o levar ao hotel onde estão instalados. Recebi uma mensagem dela a dizer:

"Amiga, o bolo está tratado. Arranjei ainda umas coisas para ele fumar e providenciei uma crioula para lhe tirar os 3" :-)

Grande cabra!
Ai o meu menino....

Ah! O filho mais novo da Feridas também foi, mas esse já fez 14 anos há 2 meses...

1 comentário:

SurfistaPrateada disse...

Parabéns ao Jaime! À super mãe Catarina e à amiga por providenciar coisas tão importantes hehehe!!!!
Raios que eles crescem....ainda me lembro de te ir ver a casa e o Jaime ter meses....
:)
RACHE