segunda-feira, 14 de março de 2011

DE REGRESSO

Ora cá estou eu eutra vez, de regresso de férias e cheia de vontade de voltar ao trabalho (já, com certeza, ouviram dizer que uma mentira repetida muitas vezes se converte em verdade...pois, estou a tentar a ver se resulta: estou cheia de vontade de voltar ao trabalho, estou cheia de vontade de voltar ao trabalho, estou cheia de von...)
Mas estou espantada, uma pessoa não pode ir descançar um bocadito que quando volta está tudo desarrumado, aconteceram coisas no mundo que nem nos demos conta. Vocês não podiam ter ficado a tomar conta disto por uma semaninha? Viro as costas por uns dias e quando volto é tsunamis no Japão com 10.000 desaparecidos, é gente à rasca a manifestar-se em todo o lado... bolas! Não há quem tenha mão nisto!
Pois, começando pelo principio, arrepiantes as imagens vindas do Japão! Também não se esperava outra coisa da parte dos japoneses senão que houvesse quem filmasse tudo, com boa definição e sem se ouvirem comentários assustados no videoamador. Os japoneses não brincam em serviço, até tomam duche com a máquina fotográfica ao pescoço. Estás em Paris e não encontras a Torre Eiffel? Segue o japonês.
Agora a sério, estas tragédias transtornam-me, pensar no desespero das pessoas a ver as casas, as cidades, os vizinhos a irem pela agua abaixo... é brutal.
E não consigo imaginar o que será o cenário daquelas terras depois da água baixar, casas, carros, pontes, estradas, corpos, toda a espécie de tralha que a água arrastou, é demoníaco...
E os tipos à rasca?
Ora bolas, lá perdi outra vez uma manif destas fixes, com minis e a gritar palavras de ordem, que a malta passou a vida a ouvir os pais falar do 25 de Abril e nunca teve oportunidades para experimentar a cena da revolução.
já da outra vez que andaram a mostrar o cu ao ministro me escapou..., bolas, não acerto uma...

Sem comentários: