sábado, 24 de maio de 2014

Eleições Europeias 2014

Não sabe em quem votar amanhã? Não faz a mínima ideia de quem são os candidatos? Não consegue perceber que cada partido defende e condena, nem a posição politica de cada um? Não se preocupe! Eu também não! mas parece-me que a culpa não reside só na nossa falta de dedicação à causa. Talvez não tenha perdido muito tempo a inteirar-me, a informar-me, mas seguramente os partidos também não ganham o Óscar da clareza e da comunicação. Não há informação clara e concisa que esclareça os eleitores. Há sim muito debate político, muita acusação, muito "aquilo que não queremos e aquilo que não fazemos". Depois há sempre uma série de partidos novos e pequenos, com nomes estranhos e sem dinheiro para investir no design e imagem da campanha, O resultado são nomes como PAN, logos em forma de papoila e fotos de candidatos  que parecem acabados de sair de um combate de box.
Eu sei que está preocupado. Não votar é impensável, mas votar mal e sem certezas também não é tranquilizador. Não precisa stressar, eu estou aqui para lhe salvar o voto. Como?! A resposta está em EUVox2014

Uma aplicação que lhe diz em quem votar nas eleições europeias.

Desenvolvida por um consórcio de investigadores para ajudar os mais indecisos, a EUVox é uma aplicação de posicionamento onde cada um responde a uma série de perguntas e depois pode comparar os resultados com as ideias defendidas pelos principais partidos que concorrem às eleições.
Absolutamente indispensável. Aparte do resultado, é muito útil para clarificar algumas ideias relacionadas com o posicionamento de alguns partidos. (Se bem que ter ideias não chega, há que tar capacidade para as executar...enfim...)

2 comentários:

wolfinho disse...

Feito......
Amanhã vou mais esclarecido :)

Calos disse...

Quem é amiguinha, quem é?!...