segunda-feira, 13 de maio de 2013

Privatizem a TAP! Já!

Avishai Cohen é um contrabaixista israelita, para muitos "um dos melhores contrabaixistas do mundo", requisitado para os melhores e maiores festivais internacionais de jazz. Este Domingo ia apresentar-se pela primeira vez em Portugal na 9ª edição do JazzMinde - Festival Internacional de Jazz de Minde. Estava tudo prontinho. Algumas centenas de bilhetes vendidos e muitos nas bilheteiras para vender no próprio dia. Espectadores que rumavam a Minde, vindos de todo o país e alguns mesmo de Espanha. A organização estava com um nervoso miudinho mas seguríssima de que tudo iria correr pelo melhor. Tinham preparado tudo, ponderado cada pormenor, sem descuidar nada. A Fábrica estava a postos, som alugado, seguranças contratados, reserva feita no hotel mais IN da região, tapetes persas no chão, piano XPTO tratado! Não foram poupados esforços nem euros para tornar o momento memorável. A  despesa estava feita e o barco na água. Só faltava o comandante do navio.
Mas estava tudo controlado. O senhor tocava em Villeneuve de Rivière, perto de Toulouse no dia 11 de Maio, metia-se num avião e tocava em Minde dia 12 e voltava a meter-se num avião para tocar dia 13 em Hamburg na Alemanha. Tudo bem. Com excepção do facto de o voo que haveria de trazer o senhor de Toulouse a Lisboa na manhã do dia 12 era da TAP e em vez de estar a regressar de França as 12:30, às 15:00 ainda estava em Lisboa para fazer a viajem para lá.
Conclusão: Concerto adiado, centenas de pessoas com uma desilusão tremenda e uma associação de Minde chamada Casa do Povo, da qual, por sinal, eu faço parte, com alguns milhares de euros de prejuízo.

A mim só me ocorre uma coisa a dizer perante esta situação:
Privatizem a TAP. JÁÁÁÁ!
Não estamos todos fartinhos de saber que a gestão pública não funciona?!!!!

PS - ...e até eu, que reconheço a minha fraca erudição no  panorama musical e certamente não iria dar o devido valor à música desta lenda viva do contrabaixo, estou chateada! Queria mesmo jordar os mirones no covano que parece giro que se farta!
Raixtepartissem TAP!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Milhares de euros de prejuizo??

Calos disse...

Só o aluguer do piano foi mais de um milhar de euros! Claro que as contas fazem-se no fim e no seu todo, mas tendo em conta o que se providenciou para a vindo do senhor, seguramente.
Claro que, o piano não seria só para ele, nem a segurança, nem o som, etc...

Calos disse...

Mas o nosso estimado tesoureiro é que fará essas contas...certo?!...

Anónimo disse...

Aos tolos dão-se bolos.

Sr. Showriço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.