sábado, 4 de agosto de 2012

Crónicas do Sudoeste 2012 - 1#

Este é o nosso 12º (sim, é verdade, como o tempo passa depressa!...) festival de Sudoeste e neste ano as diferenças são mais que muitas. Em primeiro lugar trouxemos a nossa Princesa do Asfalto que torna a nossa estadia aqui muito parecida com uma semana de férias num resort de luxo: caminhas, TV e vídeo jogos, almofadas, espelho, armários para a roupa, retrete e outros luxos estão agora ao esticar de um braço. Depois, e pela 1ª vez, veio toda a família, do mais velho ao mais novo. Todos juntos como manda a lei e como tem de ser. Gosto de habituar os meus filhos a estas andanças. Torna-os mais desenrascados, abra-lhes horizontes e principalmente faz com que contactem com os stresses, as dificuldades diárias, o trabalho, mas também que gozem os momentos de lazer e a diversão inerente a tudo isto e a esta equipa fantástica que nos acompanha. E quando eles tiverem 16 anos e os amigos os desafiarem para vir ao festival eles poderão dizer: "Ir ao Sudoeste?! Xiça! Vou lá desde os 4 anos e já estou farto daquilo! Além disso ainda encontro lá o meu pai e ele ainda me põe a trabalhar!"
Outra novidade deste ano no festival é a fraquíssima afluência de festivaleiros que, não fosse o cartaz mais dispendioso e as miúdas mais bem vestidas, se colocava par a passo com as grandiosas festas do Covão do Coelho.
Este é um festival para miúdos e, este ano, os paizinhos não quiseram dar 95 euros para os putos virem para aqui fumar ganzas, cagarem-se todos e obrar em latrinas atafulhadas de merdum.
Mas o Sudoeste é sempre o Sudoeste e até as latrinas fazem parte do seu charme. Fiquem com algumas fotos:

Este pórtico é a entrada do campismo para o recinto dos concertos e o palco principal pode ser visto lá ao fundo.
 O Sr. Showriço de dentro do recinto, este ano com várias novidades como as batatas fritas, ou melhor...CHIPS!
 O recinto está repleto de actividades patrocinadas pela Moche TMN e pela EDP, MEO, etc...que nos afundam em brindes publicitários, o que só prova que a crise quando chega não é para todos.
 As meninas foram às compras, ou melhor às dádivas. Estas 2 fitinhas foram oferecidas pela mamã equatoriana de 4 filhotes que se deliciaram com a surpresa que lhes levámos: 4 canjas e 2 sopas de peixe ;-)
 A minha Vi em modo Sudoeste...que lhe assenta que nem ginjas!
 Da esquerda para a direita: o rapper, a hippie e o Lelo.
 Os baby-sitters Pedro, Capi e Billy Boy. (Sim, é mesmo isso que estão a pensar...hihihi)
 Encontro de amigas da faculdade: a Raquel e a Cecília. Que bom que é estar com vocês amigas. Parece que nos vemos todos os fins de semana.
 Junto ao palco principal durante a actuação de Bem Harper a largueza era mais que muita, como se vê na imagem, o que só prova que Função Publika no Covão do Coelho dá um bailinho a estes gajos.
 Estes são os Meninos do Coro, um grupo de malta que ganhou um concurso promovido pela TMN na rádio comercial e que cantam o hino do festival todos os dias, no palco principal, antes do artista do dia. Têm ainda direito a um helicoptero privado que os trás todos os dias, não sei de onde, uma autocaravana de luxo, acesso livre ao backstage, etc..., etc...Gandas malucos!
Ben Harper e a Vanessa. Bem bom!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello gaja!! Temos foto no blog! Muito bom! É sempre bom estar com vocês e sentir que o tempo nao passa! Nós com 90 anos e o tempo nao passou, vai ser assim!! :)))

Adorei a frase: "E quando eles tiverem 16 anos e os amigos os desafiarem para vir ao festival eles poderão dizer: "Ir ao Sudoeste?! Xiça! Vou lá desde os 4 anos e já estou farto daquilo! Além disso ainda encontro lá o meu pai e ele ainda me põe a trabalhar!"

És uma mãe exemplo e um orgulho para as tuas amigas! Beijinhos
Cecilia

Anónimo disse...

Adoro o sudoeste e adorei este posto alias já vou a 3a vez este ano mas sinceramente nos concertos de electrónica são muito fixes mas ha muito cheiro a ganza mas N posso queixar pq também já lá fumei digamos melhor festival do pais muito convívio liberdade e concertos top