quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OK, PROGRAMA INVERNO

Ok, o Inverno chegou - não é ainda bem o Inverno, mas, prontos, passamos a estar em modo Inverno: ora frio, ora chuva, já não há t-shirts nem chinelos (a não ser os chinelos peludos, à lareira), já estamos na hora de Inverno e, portanto, é de noite a partir mais ou menos das 5 da tarde, já desmontei a mesa e as cadeiras do jardim e em breve começo a acender o lume à noite.
Coragem, temos de enfrentar a dura realidade. Pensando bem até nem é assim tão mau, há a Feira da Golegã, o Natal, (os fritos do natal, o cabrito do Natal, o bacalhau do Natal, o vinho do porto do Natal...) a passagem de ano, o carnaval, as noites à lareira a dizer disperates e as manhãs de domingo na cama a ouvir chover lá fora... e há a esperança que a Primavera volte a tempo e horas e o Inverno por fim acabe!
Mas, e actividades? Como sempre a terra não pára de bombar.
Acabados os Materiais Diversos (quem viu o espectáculo de teatro do Martim Pedroso, no Cine Teatro São Pedro? Bem giro, ham?)já mais coisas se seguem. Durante esta semana, "Semana da AMC".
Muitas e diversas actividades. Não esquecer: noite de fado vadio na Gráfica, espectáculos de dança, teatro e musica e Babosafest na Gráfica todas as noites do fim de semana.
E perguntam vocês: o que é uma Babosafest?
É uma mistura entre a Ocktoberfest de Munique (de onde nos está a vir o apoio para o projecto de revitalização do mindrico) e uma festa mindrica. Daí babosa, que quer dizer cerveja em mindrico. Ou seja: mindricos vestidos à alemã, a servir cerveja portuguesa e alemã em canecas portuguesas de tamanho alemão!
Perceberam?
Óptimo, agora só falta aparecer lá toda a gente para beber copos e passar umas noites mesmo fixes!
(e ver como o traje tradicional da Baviera favorece a elegância natural de Feridas e Calos...)

1 comentário:

Calos disse...

Oh! Se favorece...