sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TODOS OS NOMES

Acho um piadão a nomes estranhos. Por muito que imaginemos nomes estrambólicos, a realidade consegue sempre suplantar a nossa imaginação.
De maneiras que, desde há bastante tempo que aponto num caderninho nomes bizarros que me aparecem.
Juro que todos e cada um destes nomes correspondem ou a pessoa que conheci, ou a nomes que me apareceram em bilhetes de identidade ou a nomes que constam de ficheiros onomásticos que consultei:
Italina, Jocelino, Jesuvino, Segismundo, Brasilino, Idalécia, Otelinda, Grizelda, Norvinda, Minalva, Querubim, Brazelina, Petronila, Elisiário, Maria da Maternidade, Aulisia, Gravolina, Nivalda, Aldoindo, Reonildo, Justefina, Líbia, Ápio, Pífano, Frezedoinda (esta andou comigo no colégio), Dididina (acho que o pai era gago...)
E combinações que, francamente, resultam:
Licurgo Jorge Maçoreira Ralha
Angústia Pós de Mina Valério (acho que a senhora está angustiada é por causa dos pós da mina)
António José Que Manda a Mãe (juro, juro, não fui eu que inventei).
Obrigada paizinhos pelo nome vulgar que me puseram...

2 comentários:

Diva disse...

Isto é que é a verdadeira imaginação!! LOL. Se quiseres podes juntar mais estes à tua lista que está estrambólicamente divertida. Aqui estão mais uns nomes tipicamente portuguesinhos, daqueles que nos fartamos de ouvir todo o santo dia: O Arcielindo, a Mavíldia, a Eucácia, a Jucélia e a Jesuína e o não mais famoso Francisco Tira-Picos. Juro que não inventei nada e que os conheço a todos.

Feridas disse...

Safa!