sábado, 5 de novembro de 2011

Dos fracos não reza a História

A propósito da força que se exige a todos nós neste periodo de crise e das mudanças que se adivinham. A propósito de todos os que são empreendedores e que não baixam os braços. A propósito de quem ousa remar contra a maré, sem receios de julgamentos e da critica. A propósito das ovelhas negras num rebanho que têm a coragem de o ser.

Esta é uma publicidade da Apple, narrada por esse grande senhor, também ele uma ovelha negra num rebanho, Steve Jobs. Uma verdadeira inspiração.



"Heres to the crazy ones. The ones who see things differently. Who aren't fond of rules and have no respect for the status quo. The trouble makers. The believers. The rebels. The misfits. The idea makers. The ones who dare to speak their minds even when its dangerous to. To the round pegs in the square holes. You can quote them. Disagree with them. Acknowledge or shun them. But the one thing you can't do is ignore them. Because they are the ones that change things. They push us forward. Make us grow. And you may see them as crazy we see them as genius. Because the people who are crazy enough to think they can change the world, are the ones who do".

Esta é a tradução:

Para os loucos. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Que não gostam de regras e não têm respeito pelo status quo. Os fazedores de sarilhos. Os que acreditam. Os rebeldes. Os desajustados. Os fabricantes de ideias. Aqueles que se atrevem a deixar falar a sua mente mesmo que isso represente perigo. Para os pinos redondos em buracos quadrados.
Podes citá-los. Discordar deles. Reconhece-los ou evitá-los. Mas a única coisa que não podes fazer é ignorá-los. Porque eles são aqueles que mudam as coisas. Empurram-nos para a frente. Fazem-nos crescer. Podes vê-los como uns loucos, mas nós vemo-los como génios. Porque aqueles que são suficientemente loucos para pensar que podem mudar o mundo, são aqueles que o fazem.

Sem comentários: