quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Feridas e Calos em Lx


Na passada sexta-feira Feridas e Calos rumaram a Lisboa e tiveram um dia em grande.
Depois de um almoço na cantina do Lx Factory, que é um lugar que me faz sempre sentir com 17 anos e a caminho de um casting para um anúncio da Pepsi, fomos ao Museu da Cidade ver a tão afamada exposição das fotos de Frida Kahlo. Foi bom, embora eu tivesse as minhas expectativas nos píncaros e esperasse muito mais. Aí a amiga Choina juntou-se a nós.



E já na companhia dela bebemos um cházinho na Brasileira conforme prometido.
É um lugar agradável, não fosse em pleno coração do Chiado onde o coração da cidade palpita de cosmopolitismo, mas é um lugar que eu desaconselho totalmente. Porquê? Porque um café custa 1,70€ e um Pastel de Nata 2,00€. Não se justifica mesmo com o Fernando Pessoa sentado na mesa ao lado. É só para estrangeiro.
Aprés, atelier dos Storytailers e a inauguração da exposição Alice da nossa querida Maria Rita. Maria Rita essa que estava uma verdadeira princesa, toda empiriquetada, do alto de uns tacões que mais pareciam uns andaimes e com um vestidinho maravilhoso, da autoria dos anfitriões, lá está!, e que a colocava no Pais das Maravilhas junto da sua Alice.
Nunca em 30 anos tinha visto a Rita nestes própósitos e acredito ter de esperar outros 30 para a voltar a ver. Pelo atelier íam passando alguns famosos como o José Raposo, o Francisco Mendes, a Cláudia Semedo e outros que não me lembro, mas, cá entre nós, é tudo uma cambada te tesos tal como nós...
Ah! Conheci a ilustradora Marta Torrão, da Princess Pea, que também é amiga da Rita e com quem eu estava fartinha de falar mas por e-mail e ao telefone.
Ó coisas mai lindas!....
E aqui fica uma pequena amostra das peças da Maria Rita, lindas e maravilhosas, que convidam a penetrar no universo imaginário da Wonderland e que se harmonizam perfeitamente com o ambiente cheio de personalidade do atelier.

Ái este vestido...minha nossa...este vestido...

Os livros com asas....jasus...
Foi mesmo bom!
Ainda vos quero falar de uma loja muito especial que encontrámos no Bairro Alto, mas esse assunto fica para outras núpcias.

2 comentários:

SurfistaPrateada disse...

Oh amiga estás tão gira e fashion! :)

Calos disse...

Querida a nossa geração é como o vinho do porto e, além disso como tu sabes, o álcool conserva.