quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A SAGA DO AÇUCAR

Está-me quase a dar um xlique!
Então não é que o Natal está mesmo aí e NÃO HÁ AÇUCAR EM LADO NENHUM!!!!
E os meus sonhos e as minhas rabanadas, e a minha torta recheada com doce de ovos, que é coisa para levar praí 750 gr de açucar? E os mexidos, que são o único motivo pelo qual o Henrique me visita no Natal?
E de quem é a culpa desta euforia colectiva que deu em toda a gente?
É do Telejornal.
Foi só aparecer uma notícia a dizer que os stocks estavam com problemas que toda a gente se passou da marmita e desatou a comprar açucar como se não huvesse amanhã.
Calma, minha gente, eu sei que ainda está no imaginário colectivo os tempos do racionamento, em que se compravam cartuxinhos de 125 gr de açucar, mas, bolas, não estamos sob ameaça de guerra, ainda não vem aí a fome!
Sabem o que lhes vais contecer, a vós, pobres insanos, que comprasteis aos 10 e aos 20 kgs de açucar de forma frenética no domingo de manhã?
Vai-se estragar.
Quando derem por ela está todo em pedra, porque não há maneira de conseguirem consumir quantidades tão disparatadas de açucar sem ficarem ceguinhos de diabetes.
Não sejam lambareiros, deixem açucar para os vizinhos, que toda a gente tem direito a uma filhó na consoada.
Xiça, que até estou a ficar azeda com a conversa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olhe deixe lá, não há açucar, mas há sempre uma caralhota para comer com queijo.

Feridas disse...

Pois, por acaso caralhotas gosto, mas é pouco natalicio. O Natal não passa sem uma filhó, de preferencia com o açucar todo a estalar entre os dentes...