sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MULTIMÉDIA MINDE - PARTE I





Quem acha que a TV Minde é coisa moderna e actual, engana-se. Minde Já teve uma TV, uma autentica e muito anos 80 TV pirata.
Diz quem sabe que a TV era emitida da zona da avenida, mais concretamente da casa do proprietário, que era perto do antigo posto médico, o Sr. Fernando Vedor. Só se apanhava ali nas redondezas mas com uma imagem e som bastante razoáveis.
Não tinha programas próprios, emitia só filmes.
Aliás o proprietário emitia com frequência pedidos de apoio em verbas para ajudar a sustentar os custos da emissão – é que o aluguer dos filmes no clube de vídeo para transmitir gratuitamente era coisa para “arrebentar” com um orçamento…
As emissões eram feitas às sextas e sábados depois da meia noite, com uma grelha de programação da categoria de bolinha no canto do ecran e aos domingos à tarde, com um conteúdo mais familiar.
Consta que num domingo à tarde, estava muito boa família a assistir no recato do lar ao clássico Bem Hur, aconteceu o inevitável quando se trabalha com falta de meios e não há dinheiro sequer para pagar a uma notadora que tome conta destas coisas- como o filme era muito longo (toda a gente sabe que aquilo é estucha para algumas 4 horas) estava em duas cassetes de vídeo. Acabada a primeira cassete, a família aproveita para ir fazer um xixi e ir buscar umas bolachinhas à cozinha. Qual não o espanto do pai, o horror da mãe e o gáudio dos filhos adolescentes, quando alguém do outro lado da antena se engana e, em vez de colocar a segunda cassete do Bem Hur, coloca uma cassete de um filme pornográfico!
Não sei se foi de propósito, mas que foi muito bem apanhada, foi…


1 comentário:

wolfinho disse...

É o que faz morar na periferia, somos sempre de segunda, aqui no bairro do deposito (assim se chama por essa altura) não se apanhava nada.

Não é justo, só se apanhava o canal 1, era um tédio.