quinta-feira, 16 de julho de 2015

BERINGELAS




Nunca fui grande fã de beringelas. São giras, parecem-me sempre aqueles frutos de plástico que servem para enfeitar a cozinha e também acho que sabem ao mesmo...
Mas o Meuprincipe adora-as! O sabor e o aspeto e passa a vida a comprar beringelas que me empatam o frigorífico até ficarem encarquilhadas e acabam no lixo com o epitáfio mais comum em minha casa nestes casos: "Faz de conta que se comeu".
Mas ontem tudo isto mudou porque experimentei uma receita nova que obedece aos meus requisitos de vegetarianice.
Frita-se cebola às luas e alho às rodelas em azeite. Acrescentam-se as beringelas cortadas em palitos, como batatas fritas. Deixa-se fritar. Quando estiverem cozinhadas tempera-se de sal e pimenta preta e envolvem-se em ovo batido. Uma espécie de beringela à brás. Serve-se polvilhado com salsa.
Bem bom! (Foi o que perdeste, Calos, por não teres vindo ontem...)