quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Calendário dos Bombeiros de Setúbal

Há uns dias, andava eu às compras no Intermarché, quando a amiga P. Vedor me chamou para me mostrar uma coisa que me ia fazer rebolar de inveja. Abriu a mala e tirou da mesma, nem mais nem menos que, O CALENDÁRIO DOS BOMBEIROS DE SETÚBAL! Ela tinha razão. Rebolei de inveja e quase caí redonda no chão, algures entre a vitrine dos iogurtes e a banca dos legumes.

O Calendário dos Bombeiros de Setúbal é um verdadeiro trampolim para a imaginação feminina em formato papel. Página após página, ali estão eles, em tronco nu, de mangueira na mão, prontos a extinguir os fogos mais intensos. Mas nem tudo é pecado. O calendário, para além do valor estético e artístico da fotografia, foi concebido para fins de caridade e o resultado da venda dos mesmos é doado a uma instituição qualquer da zona, que eu não sei bem qual é, nem interessa para nada.





                                                          Uuuuuiiiii! O mês de Agosto!...

Não desfazendo dos bombeiros de Minde, esta corporação é uma mão cheia de obras primas! Minha nossa! Cada mês é um pedaço de mau caminho. Vejam só a força com que a mangueira do menino espicha!
Uma noite destas vou equipar o meu Aguiar de capacete, botas e mangueira e pedir-lhe para fazer Tinóni! Tinóni! Tinóni!

O calendário, ou melhor, este mau caminho em formato papel, está pendurado aqui, mesmo ao meu lado, junto das ilustrações, e o meu atelier/escritório nunca se pareceu tanto com uma oficina de automóveis. Tudo pela arte e pela caridade!

- Sim? Fala dos bombeiros de Setubal? Bom dia! Eu quero participar uma ocorrencia!
(...)
- Incêndio ou inundação?!... Não! Foi o meu gatinho que subiu a um pinheiro e não consegue descer sozinho!
(...)
- Em Minde!
(...)
- Fica fora da vossa área de actuação?! É muito longe?!...Não faz mal, o gatinho não tem pressa!
(...)
- Olhe! Já agora, podia mandar o mês de Agosto? É mais caro mas eu pago a diferença!

5 comentários:

Anónimo disse...

LLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLL!!!!
TB quero!

Anónimo disse...

Pois as amigas servem para estas coisas .... No melhor e no pior .... Isto é no melhor ou no pior ? Bem pior para a consciência mas muito melhor para a imaginação ... Olha se o Aguiar ficar chateadinho, compra-lhe um daqueles da pirelli que há nas oficinas, e vais ver que ele não chateia mais, ou então ele que arranje uns abdominais iguais .... Cá em casa tive mesmo que arranjar o da pirelli porque em relação aos abdominais nunca mais lá vamos .... Viva os bombeiros .... Viva o mês de janeiro, fevereiro , etc .... Eu cá não sou esquisita .... Beijos, have fun .... P vedor

Lolita disse...

ah ah ah amiga já chorei de tanto rir com este post !

Calos disse...

O meu Aguiar chateadinho?!!! Nem pensar! Ainda se transforma é num soldado da paz também. ;-)

Anónimo disse...

Muito bom!
Os Srs até tiveram que fazer mais edições porque esgotaram logo com as primeiras, tal foi a adesão!!!
E mais coisas terminadas em são!!!

Já agora, mostra lá aí o mês de Outubro!!!!

Beijos Rache