quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sopas Campbell's

Eu levava jeito para ser estrangeira. A sério! Adoro Portugal e tudo o que é português, inclusive a Cachola e o Bucho!, mas sei que me ajeitava imenso para ser estrangeira. Adoro estrangeiradas como o Brunch, o Chutney, o gengibre, molho inglês e de soja, os Noddles e por aí fora...
Inclusive bebo chá preto ao pequeno-almoço, com um farrapinho de leite...
Mas a minha estrangeirice tinha uma lacuna imperdoável: nunca tinha comido sopas Campbell's esse supra sumo da estrangeirice gastronómica.
Para sempre eternizadas pela Pop Art de Andy Warhol (que por sinal também adoro, tanto como as suas paneleirices extravagantes!), as sopas Campbell's existem num sem fim de variedades, sendo a verdadeira e original a sopa de TOMATE.
Eu também adoro tomate! De todas as maneiras! O tomate é perfeito para tudo! Tomatadas, Bolonhesas, arroz, saladas, punhetas de bacalhau, and so on...mas sopa?!... Nunca!
Não há sopas no mundo melhores que as portugueses, mas sopa de tomate, por amor de Deus, que ideia merdosa! Ao mesmo tempo, tanta fama em todo o mundo, não poderia dever-se só ao design da lata...
Como gosto de ser uma mulher esclarecida, pus os preconceitos de lado e parti para aventura: provei uma sopa de tomate da Campbell's.
Acrescentei leite como manda a embalagem, aqueci no micro-ondas, acompanhei com a bela da tosta e vai desta que é uma pressa!

Sabem que mais?! O diabo da sopa é DIVINAL! Mesmo! Afinal, aquela malta lá nas Américas não faz só hamburgers e hot-dogs, fazem uma sopa de tomate bem jeitosa!
No fim ainda ficamos com uma latinha para os lápis cheia de design.
Bem-haja Sr. Campbell!


 




Parece-me que estou no ponto para a minha tão desejada viagem a Nova Iorque!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh amiga! eu que sou fã de sopa de tomate, o máximo até onde tinha ido a minha experiência era até à Knorr (em pó, porque a líquida não vale nada). Na Noruega inclusivé, têm Knorr de tomate em pó com pedacinhos de massa que quando vai ao lume fica uma delicia!!!
Estas Também não conhecia, mas se dizes que é divinal tenho que experimentar....

Agora boa boa é a sopa de tomate do São Rosas, em Estremoz, onde fui este fds, graças ao vosso presente! Isso sim é uma sopa, acompanhada com chouriças e torresmos!!! Ui ui!!! ;)

Rache

Calos disse...

;-)
Pronto! Se é na Noruega que há boa sopa Knorr de Tomate vou lá experimentar.

Come todos os torresmos que te apetecerem amiga. Satisfaz esses apetites todos. Não te queremos a "augar" e depois a criança vem de cabelo em pé. ;.)
beijo grande para todos.
<3

ML disse...

NY

bora ;-)