segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GANHÁMOS MAS... NÃO ESTAVAMOS LÁ!

Ontem os escuteirinhos foram a mais uma actividade regional. Todos os anos no domingo mais perto do dia 22 de Fevereiro, dia do nosso fundador Baden-Powell, os escuteiros da região de Leiria reúnem-se para jogar, aprender e celebrar a grande festa do escutismo.
Lá fomos nós, no autocarro da Câmara, felizes e contentes a caminho de Monte Redondo, onde decorreu a actividade. Mas o autocarro tinha outros compromissos e, por isso, não pudemos ficar até ao fim da actividade. Logo que os jogos terminaram, tivemos que regressas a casa. Não assistimos à cerimónia de encerramento.
Azar dos diabos: pela primeira vez na história do agrupamento 1336 de Minde o jogo preparado pelo nosso agrupamento ganhou o prémio de melhor jogo da sua categoria.
Que pena, ganhámos, mas não estavam lá os nosso escuteiros para aplaudir o esforço dos seus dirigentes, apenas o chefe de agrupamento, que ficou para receber o prémio.
Ora bolas! Fiquei mesmo triste, principalmente porque o jogo foi da autoria dos dirigentes da 3ª secção, ou seja, o R. e eu!
Aqui ficam os escuteirinhos a jogar o nosso jogo:





As famílias de coxos, cegos ou manetas tinham que por a mesa, obedecendo à sua característica física.


5 comentários:

Calos disse...

Oh pá...que giro! Aquele é o meu vasquinho?

Feridas disse...

Não, querida, os nossos meninos não jogaram o nosso jogo.

Anónimo disse...

É pá! Vim cá ter por causa dos artigos da Live, e adorei o blog! Parabéns! Pelos artigos, gostei mesmo, e geralmente não me identifico muito, desta vez não me limitei a ver as imagens e li tudinho, e pelo blog :)
Qual não é o meu espanto quando a "cuscar" este cantinho vejo que és Dirigente do CNE! Parabéns a dobrar, e uma forte Canhota ;)

Feridas disse...

Olá Anónimo!
Não sei se já percebeste, mas neste blog somos duas: a Feridas e a Calos.
Os artigos da Live são da Calos, a dirigente do CNE sou eu, a Feridas.
Os posts vão identificados assim: Feridas ou Calos.
Podes ver-nos a ambas nas recentes fotos da Noruega.
E tu, és dirigente onde?
Em minha casa somos 4, ainda que o pioneiro mais velho esteja no Japão. Em casa da Calos são 2, mas a Vi, a mais nova, mal pode esperar pelo próximo ano lectivo para entrar para a alcateia.
Forte Canhota e obrigada pela posta de pescada!

Feridas disse...

Ah, podes ver fotos da preparação do nosso acampamento regional em Agosto do ano passado.