quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Repulsa...por quem se manifesta?!?!?!

Confesso que nunca fui grande fã da senhora. Não gosto do estilo "escrita cor de rosa", de romances em que a heroína é uma mulher de 40 anos da linha que sofre inúmeros e irremediáveis desgostos de amor e, embora me recuse a ler Nicolas Sparks, Noras Roberts e afins, esta já li. E sim, não escreve mal de todo, se considerarmos que "escrever" é construir frases corretas sem erros ortográficos, mas só isso. Não encanta pela forma como escreve nem pelas histórias que conta.
Não conheço a pessoa, mas pelo estilo e pelo livro que li dela - Português Suave - dá para perceber que conhece demasiado bem a vida de dondoca da linha para considerar os seus relatos pura ficção. Confirma-se! Esta loira burra não passa disso mesmo: uma loira burra, mimada e limitada, com quem os pais devem ter gasto uma fortuna para convencer uma editora a publicar a sua escrita.


Diz que sente repulsa por quem se manifesta.
Pois eu sinto uma repulsa enorme pelas nossas classes politicas (do presente, mas principalmente do passado), pelos gestores públicos, pelos nossos governantes. Por todos aqueles que foram pagos a peso de ouro (e ainda o são, alguns sob a forma de reformas milionárias) para nos arrastar para o fundo, para nos condenar. Revolta-me o que fizeram do nosso país. Revolta-me os crimes que se cometeram, e ainda cometem, contra uma sociedade inteira. Revoltam-me as desigualdades. Revolta-me a corrupção. Revolta-me a estupidez natural. Revolta-me a impunidade.
Impunidade é a palavra que melhor caracteriza o estado da nação e o resultado dos crimes cometidos contra a sociedade portuguesa. Senão vejamos o que sucede em Portugal aos chefes dos consecutivos governos que nos "desgovernaram" por completo: um é Presidente da Republica, outro é Alto Comissário da ONU, outro é Presidente da Comissão Europeia e o último é comentador politico num canal de televisão público. Estão todos na mó de cima, a rirem do Zé Povinho, em vez de enterrarem a cabeça na areia de vergonha e desonra. Agora digam-me lá se isto não é um circo...

2 comentários:

lolita disse...

:)

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=3519190

Calos disse...

hehehehehehe! Boa!