quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O DRAMA DO JANTAR DE CURSO

Fiz em Julho 20 anos de licenciatura. (20 anos!? Onde é que estes 20 anos foram parar? Eu... que a bem dizer ainda sou pouco mais que uma adolescente...mas pronto, já com um filho com 17 anos... ou seja, pouco mais novo do que eu....)
Na próxima sexta feira vai haver jantar.
E estes jantares são problemáticos. Porque é gente que já não vemos há muito tempo... ou seja, desde os jantar dos 10 anos de curso.
Porque eramos todos putos, mas agora alguns são pessoas importantes, professores catedráticos, juízes, membros do governo.
Porque ainda nos sentimos putos, mas passara 20 anos, estamos mais gordos, mais velhos, com cabelos brancos e rugas...
Tenho andado num stress. É marcar cabeleireiro e unhas e maquilhagem. É o stress de não saber como as outras vão vestidas e não querer fazer feio, nem ir vestida de mais nem ir vestida de menos. É esta incerteza de como me vão achar passado tanto tempo. É querer mostrar fotos dos filhos mas ter a plena noção de que isto nos transforma de maneira irreversível numa senhora de meia idade.
E é pensar que estão lá outros, muita mais bem sucedidos do que eu. E que optei por voltar para a santa terrinha e investi numa família enquanto outros investiram numa carreira e se tornaram yuppies workaólicos.
E é, ainda, pensar que não sei bem como me comportar. Se insisto na versão adolescente e vão achar que não cresci ou se me apresento madura e responsável e pensam que fiquei uma seca.
Ai, ai... isto está a ser duro.
Se calhar é isto a crise da meia idade...

Sem comentários: