sábado, 9 de novembro de 2013

A Festa de Aniversário - o bolo

Por falta de tempo e talvez um pouco de preguiça, desta vez não quis correr riscos, e encomendei o bolo de aniversário Princess Pea a um profissional. Uma base azul céu e por cima a ervilha em forma com letras a preto. Fiz a maquete do bolo em computador para não haver enganos e enviei o logo em grande formato para poderem reproduzi-lo facilmente. Quando o bolo chegou e eu abri a caixa perdi os sentidos, caí para o lado e permaneci inanimada quase 14 horas. Quando finalmente voltei a mim lembrei-me da imagem do bolo e tornei a desmaiar. Mais 7 horas e meia. Acordei, e quando me preparava para um novo desmaio alguém me esbofeteou e disse: "- Pára com os cheliques e enfrenta a realidade! O teu bolo em vez de ter uma ervilha caprichosa e amorosa no topo, tem uma fava rica, gorda e empenada."
Era verdade. O meu bolo, de bom, só o sabor e a base azul céu. Em vez da minha ervilha com ar de mimada vaidosa, uma fava deformada e debotada olhava para mim com cara de "Óh p´ra mim a fingir que sou uma ervilha princesa!". Ao lado desta, em vez do princess pea manuscrito a preto pela querida Carla Nazareth, podiam ler-se com dificuldade umas letras de máquina, a branco de creme de pasteleiro. Enfim...uma verdadeira tragédia!
Ás 8 da noite não havia muito a fazer para além de por mãos à obra e remodelar o bolo totalmente. Foi o que eu fiz. Removi a fava empenada e respetiva coroa, raspei todas as letras brancas de creme de pasteleiro e fiquei só com um retângulo azul céu. Liguei o forno e pus a Bimby a trabalhar. Fiz massa de bolo de iogurte, fiz creme de ovos e fiz calda de açúcar para ensopar a massa. Se ficou bom?! Bem...não ficou mau. Não tinha aquele ar fofo e artificial dos bolos de aniversário. Era mais...sei lá...caseiro...talvez, mas o look esse ficou fabuloso!


Com a ajuda da minha Vi foi limpar o cú a meninos...



Para finalizar...umas Pintarolas para tapar as imperfeições (que eram muitíssimas!) e umas bandeirinhas de papel feitas a computador.



Já sei o que estão a pensar:...Não, não tenho fotos do bolo versão fava. Entre tanto desmaio, nunca me ocorreu registar o momento para a posteridade.
Amanhã conto-vos como foi a festa.

3 comentários:

ML disse...

o resultado final foi excelente!!!
(não fazia ideia dessa "aventura" :-))

Calos disse...

Pois...menos mal!

Anónimo disse...

para a próxima já sabes....melhor do que tu fazes, não há! :)

Beijinhos.
Adorei o bolo e tive mesmo pena de não estar em Lisboa este fds.

Rache