sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O nosso jantar finérrimo

Na passada sexta-feira foi dia do Grandioso Jantar Anual Finérrimo. Não é grande assunto nem tem grande interesse para a maioria dos assíduos deste blog mas é sempre bom ver fotos de comidas giras e além disso, o testemunho do ano anterior foi-nos bastante útil no decorrer do jantar deste ano para nos avivar as memórias. Assim sendo cá fica o registo.

Como este ano o jantar foi nas Saramagas foi finérrimo ao meu jeito, que é como quem diz, serviço e talher IKEA, esteira de palha e centro de cogumelos e velas. Velas acesas e cor por tudo quanto é sítio e guardanapo de pano colorido também. Música ambiente: CD de natal de Rod Stewart que foi a nossa banda sonora de toda a quadra natalícia (já que as Christmas Sons da Diana Krall ficaram perdidas não sei onde...cof, cof, cof).

 A bebida oficial do nosso jantar foi Sangria de Champagne com frutos silvestres. Maravilhosa e linda, num copo de vidro gigante.


A entrada foi um papelote de bacalhau com gambas e tapas. Tostas em formas de estrela, coração, trevo, etc... guarnecidas com caviar e queijo de cabra, paté com azeitona, queijo fresco e doce, salmão fumado e já não me lembro. O papelote de bacalhau com gambas tinha a particularidade de ter a inicial do nome do convidado, marcando os lugares. (Onde é que eu vi isto?!!!!!)

 
 Estes búzios de massa recheados com cebola e nozes foi uma cortesia do nosso convidado estrangeiro.

 O prato principal foi Filet Mignon, que é como quem diz lombinho de vitela, com molho de pimenta e natas, espinafres salteados com bacon, arroz Tai de salsa e tomate recheado com farinheira e queijo da Serra. Rúcula para compor.


 A sobremesa foi algo de simples mas bom. Dióspiro com mel e nozes polvilhado com canela e acompanhado com 2 bombons de capuccino.


A nossa sangria ainda era mais bonita depois de bebida. ;-)

 Os homens estavam muito bonitos...

 ...mas as miúdas arrasaram!



Claro que a partir das 2 da manhã descemos do tacão e partimos a loiça toda. Para manter a tradição! Hihihihihihihihihihihi!

2 comentários:

Anónimo disse...

uau!!!!!!!!!! Quem cozinhou? Estou surpreendida! O que a maternidade fez à minha joia! Beta

Calos disse...

Me! Of course!...Não te esqueças que ser cozinheira é, ou melhor foi, um dos meus 777 ofícios. ;-)