terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SOFIA FOI ASSIM

Vale a pena visitar a capital da Bulgária. Foram 3 dias fantásticos comer e a beber bem, a namorar muito e a ver as vistas.



A neve veio visitar-nos no sábado de manhã, só para dar um ar da sua graça e mostrar como fica bonita a cidade toda vestida de branco. À tarde a neve derreteu por completo e no domingo já estava sol.


Muitas igrejas, de todas as confissões religiosas, mas maioritariamente Cristãs Ortodoxas. As pessoas são, porém, tolerantes relativamente aos diversos credos: na mesma praça há uma igreja ortodoxa, uma católica, uma mesquita e uma sinagoga!


Esta igreja é do século IV, tem 1600 anos! Na altura em que foi construída, ainda não havia divisões entre os cristãos.

Sofia está rodeada de montanhas, com os picos cobertos de neve. É possível apanhar um autocarro na cidade e ir até à montanha, subir no teleférico e depois descer, das mais variadas maneiras: a pé, de snowboard, de ski, de scu, de bicicleta ou de tobogan. Famílias inteiras vêm a descer a montanha. Como nós vamos passar o domingo à praia, eles vão passar o domingo à montanha.

Sofia lá em baixo, vista do teleférico que sobe a montanha.
O fim de semana foi óptimo, o pior foi ter sido apanhada no meio do mau tempo, ter o voo de Paris para Lisboa cancelado e ter de esperar 8 horas no aeroporto de Paris, sem saber se chegava a casa no mesmo dia ou se teria de ficar para o dia seguinte. Quando me apanhei no Ninhou até pulei de contente!

Sem comentários: