terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TEM TOSSE? TUSSA!

Relatório médico desde o incio do ano:
Começou no dia 1 de Janeiro à tarde: dores de garganta e arrepios. Tomei Ilvico e Maxilase.
No dia seguinte as dores de garganta continuavam. Chupei pastilhas Strepsils.
Na sexta feira comecei com tosse. Fui à farmácia e deram-me um xarope Levotuss e um genérico de Brufen, de dissolver em água e que sabe a veneno.
Tomei durante todo o fim de semana.
A tosse estava cada vez pior.
No domingo deitei-me às 22,30h. Estive a tossir durante uma hora, sem conseguir dormir. Como tive muito tempo para pensar, lembrei-me que talvez isto fosse uma coisa alérgica e fui tomar um Aerios. Passada mais meia hora a tossir, passei-me e tomei duas colheraras de Atarax. Dormi até às 6,00h e recomecei a tossir, como se não tivesse parado.
De manhã tinha chegado ao meu limite e como pareceia que já só me faltava tomar laxantes para curar a constipação, decidi ir ao médico.
Eu detesto ir ao médico. Não é porque não goste  de médicos, mas enerva-me aquele ritual de ir sem consulta marcada, "à vez", sujeita a ter ou não ter senha e se não tiver, ter de pedir ao médico o favor de mesmo assim me ver. Depois estar lá à hora que nos mandam e ainda faltarem 6 pessoas para a nossa vez. Esperar, esperar, esperar, ouvir as conversas de posto médico, doi-me aqui, doi-me ali, eu já fui operada 3 vezes, ah isso não é nada, eu já fui 5 vezes, ah, isso não é nada, eu já fui 6 vezes e ainda tenho que ser mais 18 e já estive a morrer... Enfim, compreendo que as pessoas não tenham mais nada que fazer e ali ao menos tenham companhia, eu é que não tenho paciencia para aquilo.
Por fim fui atendida. O médico receitou-me um antibiótico, um expectorante, um antiestamínico e um anti ingflamatório.
Desta é que a coisa se cura!

3 comentários:

mindrica disse...

A ver vamos!!!

(antes de deitar: um copo de leite quente com mel)

As melhoras.

Calos disse...

É preciso uma saúde de ferro para aguentar tanta doença! Xiça!
E o nosso café?

Feridas disse...

Desculpa, não houve café. Estive ocupada a tussir e a desfazer a árvore de Natal...