segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Agrada-me a oportunidade de dizer às pessoas o quanto as admiro!

A minha tarde do passado Sábado foi passada nos estúdios da RTP. Cinco horas que passaram a voar pois a nossa mente entretém-se com todo aquele ambiente tão novo e desconhecido para o comum  dos mortais como eu. Já com cerca de 3 horas de programa e uma postura perfeitamente adaptada ao habitat, (em parte causada pela simpatia e simplicidade do apresentador Jorge Gabriel com quem estabelecemos uma relação de cumplicidade engraçada) eis que alguém entra no estúdio que me fez vibrar de emoção. Não, não foi a ex-ministra da cultura Gabriela Canavilhas, essa chegou mais tarde do alto da sua elegância e inteligência, era alguém bastante mais tatuado e com bastantes mais piercings no corpo. Era José Luís Peixoto, himself, com todo o seu talento, todo o seu charme e todo o seu ar de "menino mau". (Lembram-se de eu falar sobre ele neste blog aqui?) Como não sou nada boa a disfarçar emoções (nunca fui!), esqueci-me de onde estava e comecei aos saltos, apontando para ele, louca, tentando chamar a atenção da Suzy e da minha mãe que me acompanhavam de longe. O Jorge Gabriel viu, aliás, todo o estúdio viu!, e confessando-se ele próprio um grande fã do escritor, foi buscá-lo para junto de nós. Apresentou-nos, tirámos fotos, o Jorge G. a nós e eu a eles e ali ficámos algum tempo a conversar. O José Luís mostrou-se bastante curioso com a Princess Pea principalmente depois de eu lhe ter oferecido uma agenda ilustrada pelo seu colega de editora e amigo Afonso Cruz. Conversámos um pouco sobre a Princess, sobre o Afonso, sobre os livros dele. A mim pouco mais me ocorria para dizer para além do quanto me fascina a sua escrita e o que talentos como o dele me fazem amar Portugal e orgulhar de ser portuguesa.

Um look de menino rebelde, mas com uma expressão meiga no olhar e uma ligeira pronuncia a norte Alentejo.

No final da sua entrevista e antes de sair do estúdio, o José veio junto de mim despedir-se, agradecer a agenda que diz ter adorado e desejar-me boa sorte. Eu, que estava a sorrir por dentro, pensei que pedir-lhe um filho talvez fosse um pouco demais...


Para quem não viu a Princess Pea na TV e quer dar uma calhandrada, aqui fica:

Princess Pea ao minuto 25

Princess Pea ao minuto 48

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns amiga! Estas a ficar uma expert em entrevistas na TV! Beta

Anónimo disse...

Estiveste tão bem!!!!
É essa tua simplicidade que te faz especial e as pessoas encantam-se com isso. Pena não estar o João Baião para lhe dares o meu abraço! :)

Rache

Calos disse...

O Baião não estava Rachel mas mandei um beijinho teu aqui ao "menino mau". Ou não faz o teu género? És mais do tipo Surfer?

Anónimo disse...

Tens jeito para essas coisa de televisão,força muito parabéns.

Ass.Marruas