sexta-feira, 19 de outubro de 2012

HAPPINESS IS A FULL-TIME JOB!

É o que vem escrito numa das camisolas que a Minhadomeio comprou no dia da fúria das compras.
É verdade. Ser feliz, estar feliz, requer um esforço constante. Neste momento tenho para mim que se me distraio, desato logo a chorar, por isso quando sinto o pézinho a resvalar-me para a melancolia, carrego num dos meus botões de bom humor.
E perguntam vocês, o que é um botão de bom humor?
Depende.
Para mim é lembrar-me do sorriso de dentes muito tortos do Puto Charila.
Mas também pode ser lembrar-me do sabor de imperial com tremoços, ou do cheiro de morcela a assar quando tenho um copo de vinho na mão.
Enfim, cada um tem os seus botões de bom humor.
Há uns tempos li uma coisa um bocado estranha: o nosso cerebro reage aos estímulos físicos e não ao contrário. Ou seja, se andarmos a sorrir o cerebro acha que estamos bem dispostos e ficamos mesmo bem dispostos- (devo estar a explicar isto cometendo todos os erros possíveis da psicologia clínica, mas foi assim que o percebi). Até se dizia para fazer a seguinte experiencia: colocar um lápis atravessado na boca, o que faz a nossa expressão semelhante a um sorriso. Passado um bocado, o cerebro entende aquilo como um sorriso e põe-nos bem dispostos (!).
Já tentei. Não resulta muito bem, porque comecei a babar-me, que não é uma coisa que me ponha muito bem disposta...

2 comentários:

Calos disse...

;-)
Sim, babada não é o teu melhor plano...

wolfinho disse...

Eu bebos uns copos e o meu cerebro baralha-se (nem sempre no melhor sentido), ora dá para rir, ora não me lembro para o que dá.