sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ok crucifiquem-me, mas tenho pena do Sr., o que é que querem?...


Vítor Gaspar não é alfacinha, não é filhinho de paizinho rico da linha, nasceu nas beiras. Não tem culpa da situação em que os nossos governantes dos últimos 20 anos colocaram o país, embora tivesse sempre ligado à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e ao banco de Portugal. O Sr. tinha uma vida normal e uma performance sexual também normal, até ao convite de Passos Coelho para integrar o 19ª Governo Constitucional de Portugal.
Desde aí o Sr. perdeu a alegria, o sorriso, a capacidade de se divertir e beber uns copos, a função eréctil e perdeu ainda os amigos.  Não me atirem pedras mas...eu simpatizo com o Sr. e acho que ele é dos poucos hóspedes de S. Bento, das últimas décadas, que sabe bem a tabuada e domina com astúcia as equações da matemática.

Se concordo com as medidas que tem tomado? Claro que não! A maior parte delas. Mas, mesmo assim, não posso deixar de olhar para aquela expressão, de quem não dorme 2 horas seguidas durante a noite sem ter pesadelos com o orçamento de estado ou com as 1000 caricaturas suas que circulam pelas redes sociais, sem elevar os meus níveis de piedade.
Além disso, o maior defeito do Sr. é precisamente aquele que ninguém lhe aponta e muito poucos conhecem: é primo direito de Francisco Louçã.

É odiado por 10 milhões de pessoas, é um bode expiatório de todo um governo e de 2 partidos coligados, deixou de conseguir fazer o amor e vive neste momento uma grave crise conjugal, os seus filhos não lhe falam porque são gozados na escola, vai ficar para a história como o Salazarinho - o ministro da grande depressão, mas ok, tudo isto é suportável, mas ser primo do Louçã e ter de gramar com ele nos jantares de Natal lá nas beiras, isso é que não!
Não se escolhe a família, não é?...

Sem comentários: