segunda-feira, 29 de outubro de 2012

S. M. M.

O concerto de comemoração do 97º aniversário da Sociedade Musical Mindense foi de arromba!
Actuaram primeiro os Dixie, depois a Orquestra Xaral´s Band, depois a Orquestra Juvenil  e por fim a banda.
Todas as actuações foram fantásticas, mas não posso deixar de destacar a Orquestra Juvenil, que se estreou, muitíssimo bem. Feridas e Calos estiveram lá a babar-se para os seu rebentos, que  brilharam nos seus grandes instrumentos (os nossos não fazem por menos, cá flautinhas ou clarinetes... não, um toca bombardino e o outro toca bateria. Ambos têm instrumentos maiores que eles... quase).
E a banda, que foi brilhante! A sério, todos os mindricos têm muito orgulho na sua banda, mas os motivos de orgulho cada vez são maiores. A banda está fantástica, com um repertório cada vez mais complexo e bem executado.
Achei piada a uma coisa: o concerto finalizou com o hino da sociedade Musical Mindense, que é uma marchinha mesmo ao gosto dos anos 30, a verdadeira musica de "banda". Depois das seis peças que tinham tocado antes, aquela marchinha dava vontade de rir, pela sua simplicidade, uma coisinha quase naif. Lembro-me de o repertório da banda ser todo assim, umas marchinhas muito inocentes.
Hoje a nossa banda parece uma orquestra!
Os meus parabéns a toda a instituição e principalmente ao Maestro João Roque Gameiro, pelo trabalho notável que tem desenvolvido.

2 comentários:

Calos disse...

Podes crer amiga. É mesmo isso. Que orgulho! E os nossos meninos...tããão lindinhos e mal se viam atrás daqueles armários que são os instrumentos deles. ;-)

mindrica disse...

... assim a Banda nunca morre!!!
É graças a pais, como vós, que dá vontade continuar.

... muita animação e alegria é o que desejo para os nossos "rebentos", futuros músicos da Banda! Que se divirtam tanto como eu... como nós!!! :)