sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jesus Cristo bebia cerveja

Aconteceu ontem na Pensão Amor o lançamento do novo livro de Afonso Cruz. 

Diz que:
"“Parece que a morte vem sempre à tona da água.”, frases como estas marcam o tom do novo e esperado romance de Afonso Cruz.
Com a originalidade que o caracteriza, Afonso Cruz, constroí uma narrativa de personagens singulares e marcantes, numa terra quase imaginária, que é o Alentejo.
Uma pequena aldeia alentejana transforma-se em Jerusalém graças ao amor de uma rapariga pela sua avó, cujo maior desejo é visitar a Terra Santa. Um professor paralelo a si mesmo, uma inglesa que dorme dentro de uma baleia, uma rapariga que lê westerns e crê que a sua mãe foi substituída pela própria Virgem Maria, são algumas das personagens que compõem uma histórica comovente e irónica sobre a capacidade de transformação do ser humano e sobre as coisas fundamentais da vida, como o amor, o sacrifício e a cerveja.

Este livro inclui a oferta do mini-western A morte não ouve o pianista.

Afonso Cruz nasceu em 1971 na Figueira da Foz e, para além, de escritor, é também ilustrador, cineasta e músico da banda The Soaked Lamb. Frequentou a António Arroio, Belas Artes de Lisboa, Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira. É detentor de vários prémios e distinções nas várias áreas que trabalha, nomeadamente, recebeu com um volume anterior da Enciclopédia da Estória Universal o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco/APE."


in Blog da Objectiva

O livro já está nas bancas e eu lá irei amanhã, desenfreada, à FNAC Leiria como se os Beatles lá estivessem a dar um concerto e eu fosse uma jovenzinha dos Sexties, de sapatos de cunha e fita no cabelo. Saiam da frente que ela vai doida!..

PS - Já tenho prometida uma imperial e um pão com chouriço aqui com excelentíssimo autor, no Optimus Alive. Enquanto ele fala da sua música, dos seus livros e da sua ilustração, ou mesmo da sua horta em pleno Alentejo ou da cerveja que fabrica, eu vou tentar concentrar-me em não me babar para não borrar a pintura.

2 comentários:

Feridas disse...

Fantástico. A Boneca de Kokoska é muito bonito. Estou a adorar. Se a vida mo permitir, também vou estar a babar-me para o Afonso Cruz à frente desse pão com chouriço e dessa imperial no Optimus Alive.

Numa de Letra disse...

Gostei!

http://numadeletra.com/22922.html

Um abraço,
Numa de Letra