segunda-feira, 4 de junho de 2012

AI O VERÃO...

Ai os dias grandes, o calor, o dolce fare niente. Estar de férias, passar uma tarde a ler um livrinho espojada numa esperguiçadeira. Ai dormir até acordar, sem despertadores nem aflições. Ai enterrar os pés na areia muito quente e adormecer na praia com o ouvido contra o chão a ouvir o barulho dos pés das pessoas, o mar e os gritos das crianças a brincar, cada vez mais longe...
Ai o sabor dos gelados na praia e uma imperial ao fim da tarde a ver o por do sol.
Ai as almoçaradas, as jantaradas, os pequenos almoços depois das 11,30, os lanches ajantarados, os petiscos, as ceias a más horas. A cervejinha gelada, os amendoins, os tremoços, a cervejinha gelada, as ameijoas, a cervejinha gelada, as sardinhas, os grelhados na rua, a cervejinha gelada, os pique niques, a cervejinha mole porque a geleira não aguenta tantas horas...
Ai as sandálias, os chinelos, o pé descalço, os calções, os biquinis, as t-shirts. Ai os escaldões, o cheiro do protector solar.
Ai as noites sem dormir a rebolar na cama por causa do calor, as melgas e os mosquitos.
Ai as crianças todo o dia em casa a chatear, vão masé brincar para a rua que eu quando tinha a vossa idade só voltava ao ninho quando já era de noite.
Ai os passeios de bicicleta, os passeios na praia com o pézinho dentro de água, os passeios de carro, com toda a família e o cesto do farnel.
Ai o verão. VIVÓ VERÃO!

3 comentários:

Deriva disse...

ai que as férias nunca mais chegam...ai ai

Vera Ferreira disse...

Um alé de rijo para os passos do crestador :)

Sílvia Mota Lopes disse...

Beijinhos:)