terça-feira, 14 de junho de 2011

A saga dos sapatos - Parte II

Pois é, a minha saga com os sapatos tem continuação, ou melhor, deu origem a algo…

Depois de ter recusado o emprego de designer de sapatos fiquei a pensar na minha vida:
“C. amiga, se estes gajos acham que tu conseguias trabalhar para eles a fazer uma coisa que tu nunca fizeste na vida é porque…não te conhecem. NÃO! Estou a brincar… É porque tu certamente tens potencial…e se a tua vida profissional não é das mais interessantes, ok, então mexe-te e faz qualquer coisa por ti abaixo, mulher!”

Então comecei a pensar…e quando isso acontece as ideias invadem-me com uma tal intensidade que por vezes tenho dificuldade em me acompanhar. Ora desenhar,…criar sapatos,…criar artigos, …produtos diversos,…giros, …com design…
Pensei nos meus azulejos das casas de banho e na aventura que foi ter contactado a Carla Nazareth (ilustradora de escritores como Alice Vieira, Margarida Rebelo Pinto e Miguel Sousa Tavares) para os ilustrar.
Lembrei-me de um site francês que vende produtos lindos feitos a partir de ilustração de ilustradores franceses.
Então fez-se luz na minha mente. “É isso! Vou fazer o que ainda não foi feito e por as ilustrações fora dos livros, nos gestos mais banais do nosso quotidiano.”
Depois…vender sem grande investimento em custos fixos, lá está: Loja online.
Fiz uma pesquisa e contactei os ilustradores que mais gostei. A receptividade foi fantástica e temo-nos motivado mutuamente. São eles e para começar: Carla Nazareth (claro!), Eunice Rosado, Teresa Lima, Marta Torrão, Paulo Galindro, Rachel Caiano e Natalina Cóias. São maravilhosos, premiados, grande parte deles e tudo do “mái rico e belo” quando se fala em ilustração infantil nacional.
E assim nasceu a Princesa Ervilha, ou melhor, a Princess Pea que é, por definição:

uma marca de produtos de uso quotidiano valorizados através da arte da ilustração. Tendo como base o vasto universo dos contos tradicionais infantis, a Princess Pea fantasia os mais variados momentos do dia-a-dia, tornando mais visível, mais acessível e mais apreciada a ilustração de alguns dos mais conceituados ilustradores nacionais.
Porque nos preocupamos com o futuro, os produtos Princess Pea são totalmente produzidos em Portugal e no seu fabrico são utilizadas matérias-primas naturais como o algodão, o linho e a pele, e os nossos processos são ecológicos pois são amigos do ambiente e têm por base as regras de um comércio justo.


Curiosamente hoje, sim, mesmo hoje, chegaram os primeiros produtos: os Eco-bags, que são sacos em algodão, práticos e leves, óptimos para a praia, as compras ou para mandar os miúdos para a piscina ou o ballet.

Se isto vai resultar?
Pois…isso não sei!
Mas sei que jamais me perdoaria se não tentasse.

Não sou do genero de passar uma vida inteira a lamentar o que não tenho...
Prefiro mexer-me e tentar.


































13 comentários:

Anónimo disse...

São adoraveis! Sinto que vai resultar. Boa sorte!

El che disse...

Espectacular. Gra nde ideia. E que tal contactares televisões para tenta r meter isto numa série qualquer? Ou novela.
Aí podia ter um booster.

Calos disse...

Sim. Tenho uma amiga que é um génio do marketing e me está a dar um grande apoio, e vai tentar colocar isto na revista da Tap e Lufthansa, entre outros meios de comunicação. Entretanto estou a concorrer com esta ideia a tudo o que é concurso de ideias: Acredita Portugal, Movimento SIM (conhecem este? Tem uma música que é o máximo...fica no ouvido, assinem a petição no site)

Feridas disse...

A MINHA AMIGA DÁ 20 A 0 À VOSSA!!!

Deriva disse...

São lindos....soa-me que vão ter saída...Mas a loja já está online?
...e agora fiquei curiosa para ver os azulejos da tua casa-de-banho...

Calos disse...

Feridas minha querida...

Krasiva podes ver as fotos no blog da ilustradora clicando no link onde diz "meus azulejos das casas de banho", mas se quiseres ver pessoalmente passa cá em casa que terei todo o gosto em mostrar-tos.
PS - Trás o mano...sempre bebemos uma mini.

Miss Malagueta disse...

Já registaste a marca? Temos um GAPI (Gabinete de Apoio à Propriedade Industrial) que te pode ajudar...oh pra mim a fazer prospecção!!!!

J. disse...

Miss Malagueta,
Essa prospecção eu já tinha feito... ;) Já está tudo resgistado!!!

Muitos sucessos para Princess Pea!!!..
[eu sei que vai ser um sucesso!!]
Parabéns K.!!

teacher disse...

Dear Calos: um saquito desses dava um bailinho no avião que moi vai apanhar 2ª feira!!! Só online? Não posso ir aí directamente? É que eu até já conheço os azulejos...

Calos disse...

As you wish, my dear friend.
Trocamos a "serviços".;-*
Mas primeirinho toca a desbobinar tudo. Mas que raio para onde é que a menina vai, com quem, quando volta e o que é que vai lá fazer?

teacher disse...

Dear Calos:
Não posso dizer! Pronto, vou às ilhas...quer dizer, S.Miguel. Com a Raquel, claro e vamos cuscar o que nos deixarem. Além disso devo engordar mais uns 5 kgs com as coisas maravilhosas que por lá há!
Vou queimar os ultimos cartuchos porque em breve volto ao trabalho, porque quero, lá está, que este governo não obriga ninguem a nada...ai, espera, isso era o outro, este agora ainda não se sabe!
Kisses

Feridas disse...

Querida, vais voltar a trabalhar? Boa! Apoio-te a 100%. Acho que te vai fazer mesmo bem, nada melhor para a saúde que levantar cedo e ir aturar 30 putos malcriados... Não, acho mesmo que te vai fazer bem, é melhor que estar em casa sózinha a dar com a cabeça nas paredes. Beijinhos e boa viagem.

Paula disse...

A idéia é fantastica, a imagem também.

Só falta o site funcionar completamente.

http://www.princesspea.net/

Continuação de boas ideias.