quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os Caminhos de Santiago

Tenho pensado bastante em fazer os caminhos de Santiago. Principalmente depois de uma amiga me ter feito uma descrição fiel da "onda" dos Caminhos. Pelos vistos não tem mesmo nada a ver com as peregrinações a Fátima que são 100% religiosas e resultantam de motivações baseadas em promessas. A peregrinação a Santiago de Compostela é como um caminho espiritual que se percorre e, etapa após etapa, vamo-nos descobrindo a nós próprios. É como um trabalho de auto-valorização, de meditação e de crescimento interior.
Claro que, durante as caminhadas se conhece muita gente, vinda de vários locais, e esta partilha também pode ser muito enriquecedora.
Fiquei gulosa...
Anda p'aí alguém com a pretenção de fazer "os Caminhos"? Companhia precisa-se.
Bora lá organizar uma excursãozita?

20 comentários:

wolfinho disse...

Fiz os caminhos em 2005, sem promessas, imbuído no espírito do próprio caminho.

Uma experiência que adorei e que voltava a repetir.

Tou diponivel

Calos disse...

Já estás na lista. Vai ser um prazer fazer "os Caminhos" contigo.
Bjs

Feridas disse...

I'm in (atenção isto não que dizer que eu estou in, mas sim que eu sou in, é só festas e eventos e coquitels e coisas assim...)
Tá bem, marca lá isso que a gente logo vê...

Miss Malagueta disse...

Oi,

Pois podem contar comigo...1...2....3...70....oh pra nós a chegar....

Anónimo disse...

Olá!
Fiz uma vez os Caminhos do Tejo,de Lisboa a Fátima e que passam por Minde.
Fiz 5 vezes os Caminhos de Santigo( 4 vezes o caminho português e 1 vez o caminho do sudoeste tambem chamado Via da Prata).
Na verdade são realidades completamente diferentes,este ano se conseguir dias suficientes gostava de repetir a Via da Prata.
"O caminho não existe, o caminhante é que o faz"

att.
Bigodes.

Anónimo disse...

Não sou o autor,mas neste blog está um relato de alguem que fez o mesmo caminho,no troço Laza-Xunqueira há um bar no meio de quase nada o Rincon del Peregrino ,o Luis que é o proprietário dá uma Vieira a cada peregrino que lá passa, escrevemos o nome e a concha fica lá no tecto nas paredes etc. a minha está mesmo junto á lampada fluorescente do tecto.

http://galiciasuroeste.info/viadelaplata/index.htm

att.
Bigodes.

teacher disse...

Dear Calos, como é de esperar, a pé não vou...mas como vocês devem precisar de carro de apoio, estou apta a conduzir o que for preciso, mesmo a tua carrinha! Ia adorar! Conta comigo, ok?

El che disse...

Calos,
Este ano em princípio vão 3 ou 4 de bicicleta. Ou a partir de Portugal ou a partir de França (que são os caminhos mais conhecidos).

Feridas disse...

Ena isto está a ficar mesmo fixe! Será que conseguimos organizar uma excursão? Bigodes, é bom saber de si novamente. 5 vezes os caminhos de Santiago, ein? É obra...

Nelson Aguiar disse...

Também gostava de participar, mas estou sempre dependente de datas! Atirem datas para a mesa, que depois logo vejo...

Calos disse...

Agora que vai começar a minha "época balnear"...só lá para Outubro. Sempre vamos pela fresca...

Calos disse...

Que tal ir pensando em fazer "os caminhos" aproveitando o feriado do 5 de Outubro? De 5 a 9, por exemplo, que é de 4ª a Domingo?
Vamos logo na terça á noite de comboio para Tui, por exemplo e siga para Bingo.

Nelson Aguiar disse...

Por mim tudo bem com essa data, até porque estou de férias essa semana!

Calos disse...

Tá feito! O Wolfinho, a Teacher, a Feridas, o primo N, a malta das biclas, a Miss Malagueta (já sei quem és querida...fenómeno!) e outros que entretanto se juntem a nós. Vimos de lá com o miolo no sitio. Purinhos da silva com tanta introspecção.;-)

Nelson Aguiar disse...

Se isto for mesmo avante, pudemos mandar fazer umas t-shirt's ou umas camisolas com uma frase qualquer á frente(em português ou em catelhano) .Como por exemplo"No bom caminho" ou "Estoy mas cerca"!
Façam as vossas propostas.

Miss Malagueta disse...

E que tal uns dizeres em Minderico?

PS. Para mim essa data também servem...se não me derem férias..despeço-me!

Vera Ferreira disse...

Eu gostava de ir mas estou nessas datas a grunhir umas babosas numa caminhada um pouco mais longa que vai daqui a Munique. Mas terei todo o gosto em ajudar nas frases em minderico - excelente ideia!

Nelson Aguiar disse...

Boa! Em Minderico ,é uma excelente ideia!

Calos disse...

Minha querida Miss Malagueta

Primeiro quero dizer-te que tenho saudades tuas. Depois que vai ser optimo que venhas connosco porque tu "nunca te calas" e assim caminhamos muito mais entretidos. E em terceiro quero dizer-te que se te despedires quem perde é o cromo do teu director girali (que também já foi meu director girali) e tu ficavas a ganhar e muito...
Beijos grandes e que Outubro chegue num instante.

teacher disse...

Dear Friends, concordo com as datas! Vão vocês a pé ou de bicla que eu lá irei ter de carro...entretanto vão dizendo qualquer coisa para se marcarem quartos no Monte do Gozo!!! Vai ser só gozar, mais não seja com as dores um dos outros, eh,eh,eh
It's gonna be great!!!